Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

João Pessoa

Sudema anuncia nova edição da colônia de férias para crianças de 6 a 10 anos, no Jardim Botânico

As inscrições serão abertas ao público em geral e estão previstas para a próxima semana.

Colônia de férias acontece no Jardim Botânico de João Pessoa (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

Após um ano sem este tipo de atividade, por causa da pandemia da Covid-19, a Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) anunciou a realização de mais uma edição da colônia de férias neste mês de julho. As atividades acontecerão nos dias 21 e 28 de julho, no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, sempre no horário da tarde, das 14h às 16h.

A programação será voltada ao público infantil, na faixa etária dos 6 aos 10 anos, e envolverá atividades educativas como apresentação de fantoches, oficina de coentro e trilha ecológica. As inscrições serão abertas ao público em geral e estão previstas para a próxima semana. Em razão das medidas de restrição para conter a disseminação do coronavírus, serão ofertadas apenas 10 vagas por dia.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Cirilo, a colônia de férias conta com duas edições ao longo do ano, nos meses de janeiro e julho. “No ano passado, como estava no início da pandemia e no auge das medidas de restrições, não foi possível realizar as atividades, mas esse ano nós retomamos”, explica.

Jardim Botânico - Localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População aproveita feriado para lazer na Bica de João Pessoa

DJ Ivis é vaiado em primeira apresentação após deixar a cadeia

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank exploram as Maldivas em iate de R$ 68 mi

Caravana Iluminada da Coca Cola atravessa João Pessoa e encanta população; confira vídeos e fotos