
Caminhos do Frio 2025 chega a Remígio com shows de Ana Carolina, Marcelo Falcão e Padre Nilson, entre outros
Com o tema “Nossa feira, nosso povo, nossa história!”, um dos destinos mais aguardados da Rota Cultural Caminhos do Frio 2025 chegou.
De 11 a 17 de agosto, passarão pelo palco da cidade de Remígio nomes como Ana Carolina, Renata Arruda, Vicente Nery, Marcelo Falcão, Padre Nilson Nunes, Black Machine, Chama na Reseinha com Renan da Resenha, Tony Prunnelle, Banda Magníficos, entre outros.

A abertura oficial acontece na segunda-feira (11), às 19h, no Pavilhão Cultural, com apresentações culturais, feira gastronômica e de artesanato. O público também confere os shows de Vanasília Maria (21h30) e Forró do Gonzagão (22h30).
Reconhecido por sua intensa e variada programação, o município promete uma semana de atividades culturais, shows, oficinas, festivais e feiras, movimentando a economia local e atraindo visitantes de toda a região.
- Caminhos do Frio 2025 chega a Pilões nesta segunda-feira e dupla Laiz e Luiza abre programação
- Caminhos do Frio 2025: Areia abre com Adilson Ramos e encerra com Nando Cordel
Na terça-feira (12) acontecem o concerto da Banda Pirvnia e o show da Banda Alusmim. Na quarta (13), a agenda conta com o Encontro Literário, apresentação da ENsa Music Ballet & Banda Marcial e shows de Tony Prunnelle, Nasastro Neto e Tinho Santos.
Na quinta (14), o destaque fica para o Festival de Cinema, o show de Galourus, e as apresentações de Nidelson Lata, Renata Arruda e Ana Carolina.
A sexta-feira (15) começa com visita à feira agroecológica e segue com torneio de futvôlei, passeio na Fazenda Tangues, apresentação de humor e grandes shows no palco principal, incluindo Marcelo Falcão e Black Machine.
No sábado (16), a programação inclui visitas turísticas, apresentações culturais, festival de filmes e shows de Forró de Farra, Vicente Nery e Nathan Vinícius. O encerramento, no domingo (17), contará com trilha de tropeiros, cavalgada, oficina de fotografia, missa, coral e o aguardado show do Padre Nilson Nunes.
O evento é uma realização da Prefeitura de Remígio e do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, com co-realização do Governo do Estado da Paraíba. Conta com patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), Governo Federal e Sebrae. Apoio do Fecomércio Sesc/Senac, Senar, Prima e Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
Rota Cultural Caminhos do Frio
O evento mais aconchegante da Paraíba te convida vivenciar o clima frio da Serra da Borborema, localizada a uma altitude de 550 metros de altitude, com uma ampla programação cultural que oferece aos visitantes muita música, artes cênicas, gastronomia, trilhas e experiências únicas nos engenhos e demais atrativos locais. Uma ótima opção para quem gosta de friozinho e uma boa comida.
A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Borborema. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.
Remígio
Remígio é um município brasileiro do estado da Paraíba. Está localizado na Região Geográfica Imediata de Campina Grande. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2021 sua população era estimada em 19 973 habitantes. Área territorial de 178 km².
- Prefeitura de Remígio contrata R$ 500 mil em shows de Rey Vaqueiro e Seu Desejo
- Prefeito de Remígio tem 20 dias para explicar ao TCE por que gastou mais de R$ 903 mil em festival, dobro do ano anterior
- TCE-PB multa Prefeitura de Remígio por irregularidades nas prestações de contas e no sistema de previdência
Remígio está localizado na região geográfica do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Essa delimitação é baseada em critérios como o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca. O nome de Remígio dos Reis supõe-se ser uma homenagem ao santo francês Remígio de Reims.
