Carnaval

Carnaval em abril provoca queda de vendas de ingressos dos camarotes

Até esta segunda (18), 70% das entradas para o Nosso Camarote, que abre a partir de quarta (20) para os desfiles do Grupo de Acesso, tinham sido comercializadas.

Carnaval em abril provoca queda de vendas de ingressos dos camarotes

Carol Sampaio no Nosso Camarote em 2020 - — Foto:CSeventos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A poucos dias dos desfiles das escolas de samba, ainda é possível adquirir ingressos para curtir a folia nos principais camarotes da Marquês de Sapucaí, no Rio.

“Ainda não vendemos todas as entradas. Esta é uma diferença [na comparação com outros anos]. Eu acho que muita gente não acreditou neste Carnaval e já tinha programado outra coisa para o feriado. Eu, por exemplo, tinha três casamentos e, em um deles, seria madrinha”, diz a promoter Carol Sampaio, responsável pelo Nosso Camarote, espaço que costuma reunir celebridades.

Segundo ela, a folia fora de época tem sofrido também com a concorrência de outros grandes eventos como o festival Coachella, nos Estados Unidos, e os próprios festejos de São Paulo — neste ano as apresentações do Grupo Especial nas duas cidades irão coincidir na sexta (22) e no sábado (23). Já o evento de música da Califórnia voltou a acontecer após dois anos e terá neste fim de semana novamente os shows das cantoras brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.

Até esta segunda (18), 70% das entradas para o Nosso Camarote, que abre a partir de quarta (20) para os desfiles do Grupo de Acesso, tinham sido comercializadas.

O Camarote Nº1 também tem enfrentado dificuldades, segundo Marcio Esher, diretor de marketing e negócios da Holding Clube, grupo responsável pela marca Nº1. 

“De fato, o Carnaval esse ano está acontecendo como se fosse uma festa que será realizada na avenida, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, e nessas condições as pessoas sempre deixam para se programar na última hora”, afirma. O espaço não revela quantos ingressos já foram vendidos.

“Essa situação aumenta a ansiedade para a realização do espetáculo, porém não irá impactar no resultado final”, afirma Esher. Carol Sampaio concorda e diz acreditar que as pessoas vão se animar com a proximidade da folia.

“Os desafios todos vieram, mas o importante é que quem ama Carnaval, não desistiu. E ninguém diminuiu a festa por pensar: ‘Vai ser em abril, vamos fazer uma coisa menor, mais simples’. Isso não aconteceu”, afirma ela.

No caso do Nosso Camarote, houve até uma ampliação: o espaço terá quase o dobro da estrutura de 2020. Serão 2.327 m², o que inclui bares, áreas de alimentação, pista de dança e um local fechado que vai tocar música eletrônica.

Na sexta (22), primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, o show principal no camarote será de Luisa Sonza, e no sábado (23), de Pedro Sampaio. Os ingressos para as datas podem ser adquiridos por valores a partir de R$ 2.530 por dia. Também estão confirmadas as presenças de Larissa Manoela, Paolla Oliveira, Thaila Ayala, João Vicente de Castro e Juliana Paes.

No Camarote Nº1, as entradas custam a partir de R$ 2.700.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna