Folia

Carnaval Tradição de João Pessoa: segundo dia tem escolas de samba, clubes de frevo e tribos indígenas

Ano passado, a escola Unidos do Roger foi eleita a grande campeã do Carnaval Tradição marcando 78,9 pontos

Este ano, seis agremiações desfilam pela Avenida Duarte da Silveira

Este ano, seis agremiações desfilam pela Avenida Duarte da Silveira

O Carnaval Tradição de João Pessoa prossegue neste domingo (11) com desfiles das escolas de samba da cidade, além das tradicionais tribos indígenas e os clubes de frevo. Os desfiles começam às 18h, na Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio), e na segunda noite serão seis escolas de samba, dois clubes de frevo e três tribos indígenas.

Ano passado, a escola Unidos do Roger foi eleita a grande campeã, marcando 78,9 pontos, com o samba-enredo “Sateré Mawé – A Essência da Vida”, que exaltava os valores culturais indígenas da Amazônia e a cultura do guaraná.

Já as tribos desfilam pela segunda noite e são formadas por 50 a 80 pessoas e durante o desfile apresentam uma dança chamada “ritual da matança”. A apresentação começa com um grupo de abre-alas, que os participantes vestem enormes cocares que pesam em torno de 40 quilos.

Confira a ordem dos desfiles deste domingo:

A partir das 18h

  • Clube do Frevo São Rafael Frevo e Folia – São Rafael
  • Tribo Indígena Tupi Guarani – Mandacaru
  • Clube de Frevo Gigantes do Frevo – Torre
  • Tribo Indígena Africanos – Cristo
  • Clube do Frevo Piratas de Jaguaribe – Jaguaribe
  • Tribo Indígenas Ubirajara – Rangel
  • Escola de Samba Acadêmico do Ritmo – Torre
  • Escola de Samba Independente de Mandacaru – Mandacaru
  • Escola de Samba Pavão de Ouro – São José
  • Escola de Samba Malandros do Morro – Torre
  • Escola Império do Samba – Roger
  • Escola de Samba Unidos – Roger

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

TV Cabo Branco terá estreia do programa ‘Minha Paraíba’ e destacará lugares e personalidades do estado

2

Cultura

VÍDEO: fogo atinge cabelo de backing vocal da Limão com Mel em show

3

Cultura

Festa das Neves tem shows de Padre Márcio, Elson Junior e Padre Puan no Parque da Lagoa

4

Cultura

440ª edição da Festa de Nossa Senhora das Neves começa hoje em João Pessoa

5

Cultura

Viva Usina tem Balaio Energizado, pintura livre, jogos e literatura para crianças neste domingo