Música

Casa da Pólvora, em João Pessoa, tem programação no Dia Internacional do Jazz, comemorado amanhã

O evento acontece a partir das 16h, na Casa da Pólvora, localizado no Centro Histórico da capital, com a banda Néctar do Groove e o DJ Furmiga Dub.

Casa da Pólvora, em João Pessoa, tem programação no Dia Internacional do Jazz, comemorado amanhã

O evento acontece na Casa da Pólvora com a banda Néctar do Groove e o DJ Furmiga Dub — Foto:Divulgação/Secom/JP

Para celebrar o Dia Internacional do Jazz, comemorado neste domingo (30), a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), lança mais uma edição do projeto Circulador Cultural, em parceria com a Toroh Música&Cultura. O evento acontece a partir das 16h, na Casa da Pólvora, localizado no Centro Histórico da capital, com a banda Néctar do Groove e o DJ Furmiga Dub.

Para o diretor-executivo do Funjope, Marcus Alves, o projeto Circulador Cultural é importante porque anima e dá vida ao ambiente da Casa da Pólvora, um equipamento histórico onde a Funjope realiza Exposições, apresentações literárias, dança, teatro, apresentações musicais, atraindo um grande público nas tarde de domingo.

“Esse dia 30 tem um caráter especial porque estamos celebrando o Dia Internacional do Jazz e João Pessoa tem uma presença forte na cena da música instrumental. O Néctar do Groove é uma mostra disso. Com essa apresentação, nós garantimos a continuidade e o fortalecimento desse projeto”, destacou Marcos.

O grande destaque do evento é o Néctar do Groove, nome tradicional e consagrado na cena musical paraibana desde 2006. A banda promete um show com música de influência afro-latino-americana com um toque paraibano. O grupo é formado pelos músicos paraibanos Marcelinho Macêdo (guitarra), Victorama (bateria), Cristiano Oliveira (viola), Thiago Sombra (baixo), além dos suíços radicados no Brasil Sthefan Buhler (saxofone) e Peter Buhler (percussão).

“Muita honra participarmos do Circulador Cultural. Muito importante essa valorização da música instrumental paraibana. Os espaços já são mais restritos, então, a abertura dessa oportunidade nesse projeto é muito especial, algo que está fomentando bem a diversidade e também mostrando coisas novas dessa geração. O Néctar do Groove já está na batalha faz um tempo, com uma diversidade muito grande em seu repertório, e esse momento é motivo de muita gratidão para nós”, disse o guitarrista da banda, Marcelinho Macêdo.

A segunda atração é o DJ Furmiga Dub, que combina música experimental com a cultura pop e eletrônica. Para o evento ele preparou um set que mistura drum and bass, jazz e ritmos folclóricos nordestinos. Furmiga também prometeu tocar sua música “Rabeca Nervosa”.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Serra Branca gasta R$ 590 mil com cachês para shows no mês de junho

2

Cultura

Ivete Sangalo cancela turnê ‘A Festa’ que teria shows em João Pessoa e outras capitais

3

Cultura

Relançamento do filme ‘A Hora da Estrela’, que rendeu prêmio no Festival de Berlim à Marcélia Cartaxo, terá sessão em João Pessoa

4

Cultura

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 41,2 milhões para São João de Campina Grande e outras festas juninas na Paraíba

5

Cultura

Centro Cultural São Francisco abre nova exposição na 22ª Semana Nacional de Museus e destaca símbolos de fé