"João Lobo em trânsito"

Fotógrafo paraibano radicado na Europa realiza exposição em João Pessoa

“A mostra, é um confronto da linha de diálogo de produção recente e da produção sedimentada na Europa”, esclarece o fotógrafo

Fotógrafo paraibano radicado na Europa realiza exposição em João Pessoa

A mostra do fotógrafo João Lobo acontece nos dias 1,2 e 3 deste mês em João Pessoa — Foto:Reprodução/paraibacriativa

O fotógrafo  paraibano João Lobo, radicado  em Portugal, apresenta entre os dias 1, 2 e 3, em João Pessoa, a sua  recente mostra de seu exercício cotidiano de arte e vida. “João Lobo em trânsito” é o título escolhido para as performances do profissional. “A mostra, é um confronto da linha de diálogo de produção recente e da produção sedimentada na Europa”, esclarece o fotógrafo.

A mostra acontece em três etapas: a partir desta quinta-feira (01), às 17h30, com a apresentação de dois volumes que compõem o projeto Across lens, na 41ª edição do Pôr do sol literário, a convite da Confraria Sol das Letras, em parceria com a Academia Paraibana de Letras. 

Na sexta-feira (2), Café com Lobo nomeia a exposição virtual, inédita no Brasil, “Esculpir segundos”, no  espaço de arte do Buarque-se Café. A exposição acontece a partir das 19h. Já no sábado (3), último etapa da mostra de “Joao Lobo em trânsito”,  a Livraria do Luiz vai abriga, às 10h, a apresentação do vídeo “Tessituras urbanas” e sessão de autógrafo com Lobo.

O trabalho a ser apresentado, de acordo com João Lobo,  é uma fotografia descondicionada da realidade técnica. “É a releitura do linear da tecnidade da fotografia artística; como feita e como é recebida  na arte contemporânea”.

Vale a pena conferir!  

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa