Missa

Homenagens ao cantor Gabriel Diniz têm continuidade durante missa no Ronaldão, em JP

Por volta das 13h50, começou a ser celebrada a Missa de Corpo Presente do cantor. O celebrante é o Padre Luiz Carlos, vigário geral da Arquidiocese da Paraíba.

Homenagens ao cantor Gabriel Diniz têm continuidade durante missa no Ronaldão, em JP

Velório tem continuidade com Missa de Corpo Presente — Foto:Peu Ricardo / DP

Fãs, amigos, familiares, admiradores, autoridades e políticos lotam o Ginásio do Ronaldão, em João Pessoa, para se despedir de Gabriel Diniz, nesta terça-feira (28). A fila para ver o corpo do cantor e dar o último adeus ao artista estava fazendo voltas no complexo esportivo. Vários artistas fizeram suas homenagens ao cantor GD, como Wesley Safadão, Matheus, da dupla Matheus e Kauan, Mano Walter, entre outros.  

Por volta das 13h50, começou a ser celebrada a Missa de Corpo Presente do cantor. O celebrante é o Padre Luiz Carlos, vigário geral da Arquidiocese da Paraíba. Após as tradicionais orações para cerimônias religiosa, uma cantora apresentou a canção Sonda-me, de Marcelo Rossi. A visitação ao caixão foi finalizada, mas o público pôde assistir à missa das arquibancadas do ginásio. 

Antes de discursar, o padre pediu silêncio e respeito para o momento religioso. “É a partida de alguém famoso, mas essa é a hora da oração”, disse. “Quando um homem é levado a um hospital, os médicos podem testar o limite da ciência. Mas existe algo que não tem limite: fé. A partida de Gabriel foi dolorida, principalmente por ele ser jovem, mas só a fé pode curar a vida das pessoas que o rodeava”, continuou. Ele terminou fazendo a seguinte citação: “quem crê em Deus não morrerá, mas terá vida eterna”.

Às 16h, o corpo do cantor seguirá em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo.

Wesley Safadão – Bastante emocionado, Wesley Safadão compareceu ao velório para se despedir do amigo e sócio Gabriel Diniz. Enquanto ele abraçava familiares e amigos do cantor, Xand Avião também aparecia no espaço onde está o caixão. Um beijo de Xand na teste de Gabriel despertou aplausos da multidão no ginásio.

No lado externo do ginásio, fãs aguardavam em fila o momento para ver o caixão do cantor. 

Namorada – Durante a visitação do público ao caixão, a namorada Karoline Calheiros fez um breve discurso no ginásio. Com a voz bastante embargada e quase sem conseguir falar, ela contou sobre como foi o último encontro com Gabriel. “Ele me disse: amor, você conhece a história de Jó?  Ele perdeu os pais, os amigos mas nunca desistiu, nunca perdeu a fé. E ele colocou a musica “Jó” pra gente ouvir juntos. E essa foi a última música que ouvimos juntos. Ele quis dizer pra gente ter força. Ele era o amor da minha vida. Te amo muito”. Com informações do Diário de Pernambuco.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Mais de 11 mil estudantes receberão R$ 2.400 por ano em João Pessoa com Poupança do Futuro, anuncia Cícero Lucena

2

Cultura

Festas de São Pedro na Paraíba terão shows de Limão com Mel, Márcia Fellipe e Jorge e Mateus, entre outros; confira programação

3

Cultura

Pescadores celebram dia de São Pedro com procissão próximo domingo, em Cabedelo

4

Cultura

Rap e forró animam noite de quinta-feira no Maior São João do Mundo

5

Cultura

Vice-governador Lucas Ribeiro destaca êxito da segurança pública durante São João na Paraíba