Luto

Morre na Alemanha cantor e compositor paraibano Ivan Santos, vencedor do Grammy

Ivan Santos vivia há mais de 20 anos em Frankfurt, na Alemanha. Seu trabalho marcou presença no Brasil em composições gravadas por Lenine, Zé Ramalho, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Paula Toller, Zé Renato, Erasmo Carlos e outros artistas.

ivan santos

Compositor Ivan Santos - Foto: Reprodução/Redes sociais João Azevêdo

Morreu, na Alemanha, o cantor e compositor Ivan Santos, paraibano vencedor do Grammy em composição com Lenine. O anúncio da morte foi feito nesta quarta-feira (26).

Ivan Santos vivia há mais de 20 anos em Frankfurt, na Alemanha. Seu trabalho marcou presença no Brasil em composições gravadas por Lenine, Zé Ramalho, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Paula Toller, Zé Renato, Erasmo Carlos e outros artistas. Antes de se mudar para a Alemanha, viveu 13 anos no Rio de Janeiro como músico profissional e compositor.

Nas redes sociais, o governador João Azevêdo lembrou que tocou com Ivan Santos em uma banda, na juventude. Ele compartilhou uma foto dos dois ainda adolescentes em uma apresentação, com Ivan no baixo e João Azevêdo na guitarra.

“Muito triste com a notícia do falecimento do querido amigo Ivan Santos, grande músico paraibano que residia há muitos anos na Alemanha. Tive o privilégio de conviver com Ivan na Escola Industrial, e juntos, chegamos a realizar o sonho de todo jovem da época de formar uma banda. O destino nos levou por caminhos diferentes: eu segui para a engenharia, mas Ivan trilhou uma brilhante carreira na música. Ele fez parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Erasmo Carlos, Elba Ramalho e Lenine, com quem conquistou os Grammys Latinos de Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa em 2005 e 2012, com as músicas ‘Ninguém faz ideia’ e ‘Amor é para quem ama'”, declarou o governador.

Ivan Santos compôs uma das músicas da campanha de João Azevêdo para a reeleição a governador, em 2022.

“Apesar da distância, Ivan sempre foi um amigo presente, especialmente através de sua arte. Tive a honra e a felicidade de receber dele a canção “É de Coração”, a primeira da nossa campanha à reeleição em 2022”, lembrou.

“Hoje é um dia triste para a música paraibana e para todos nós que tivemos a alegria de compartilhar de sua amizade. Que Deus conforte toda a sua família neste momento de dor”, lamentou o governador.

Foto: Reprodução/Redes sociais João Azevêdo

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

59ª Festa de Iemanjá leva programação religiosa e cultural ao Busto de Tamandaré

2

Cultura

Sexteto Brassil celebra o Movimento Armorial com concerto amanhã no Centro Histórico de João Pessoa

3

Cultura

Abertura do Natal Usina terá show encontro com Cátia de França, Juliana Linhares e Josyara; confira programação

4

Cultura

FliParaíba 2025 encerra neste sábado com shows de Joyce Alane e Mariana Aydar, em João Pessoa

5

Cultura

Seu filho não vai bem nas avaliações? Talvez não seja falta de estudo