Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Morre o cantor de reggae Sugar Minott

Músico jamaicano tinha 54 anos e não teve a causa da morte revelada. New day, seu último trabalho, será lançado nas próximas semanas.

Por

G1


O cantor produtor de reggae Sugar Minott, de 54 anos, morreu no último sábado (10), no Hospital Universitário de West Indies, em Kingston, capital jamaicana.

De acordo com o site de notícias "Yahoo! News", o anúncio foi feito pela esposa do músico, Maxine Stowe, que não revelou a causa da morte.

Há dois meses, Minott havia cancelado apresentações no Canadá por causa de dores no peito.

Nascido em Kingston, Lincoln Barrington Minott começou a carreira no fim dos anos 60, ainda na adolescência, como membro do trio de reggae African Brothers. Nos anos 70, lançou-se como artista solo, e gravou canções como "Vanity" e "Mr. DC". Em 1981, teve seu primeiro sucesso com "Good thing going", cover do grupo Jackson Five, que chegou ao quarto lugar na parada de sucessos do Reino Unido naquele ano.

Minott também ficou conhecido por investir em jovens talentos, como Junior Reid e Tenor Saw, em seu selo Black Roots, da companhia Youthman Promotion.

Mais recentemente, participou de alguns dos trabalhos do projeto Easy Star All-Stars, os álbuns "Radiodread" (versão dub para o disco "OK computer", da banda Radiohead) e "Easy Stars Lonely Hearts Dub Band" (que homenageia a obra-prima dos Beatles também com versões dub e reggae).

"New day", novo álbum de Minott, tem lançamento previsto para as próximas semanas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Polícia faz busca por músicas inéditas de Renato Russo no Rio de Janeiro

Milton Nascimento, Simone e Toquinho realizam lives neste domingo; confira programação completa

Maurício de Sousa celebra 60 anos do personagem Cebolinha: 'Orgulhoso pelo filho que eu criei'

'Carniça e a Blindagem Mística', nova HQ do paraibano Shiko, entra em pré-venda