Em janeiro

Prefeitura lança programa Nota Fiscal João Pessoa para conceder descontos no IPTU

A participação no programa se dará com a exigência da nota fiscal de serviços, que deverá ser emitida para o usuário do serviço.

Prefeitura lança programa Nota Fiscal João Pessoa para conceder descontos no IPTU

Notas fiscais de serviços valerão pontos — Foto:Secom-JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está lançando o programa Nota Fiscal João Pessoa, que começa a funcionar a partir do próximo dia 2 de janeiro. O mecanismo vai permitir que o contribuinte (pessoa física) acumule pontos para desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ao exigir nota fiscal do Imposto Sobre Serviços (ISS).
 
Para participar, será necessário fazer um cadastro na página do programa, no Portal do Contribuinte, com o preenchimento de um formulário e cadastro do CPF. A habilitação será permitida para as pessoas físicas domiciliadas no Estado da Paraíba. 

A participação no programa se dará com a exigência da nota fiscal de serviços, que deverá ser emitida para o usuário do serviço, identificando-o através do fornecimento do CPF no ato da compra.
 
“É um programa que, de fato, todos ganham. O município, que vai arrecadar os seus tributos, e o contribuinte, que vai ter o benefício através de desconto no IPTU. É uma forma de combater a sonegação fiscal e contemplar o cidadão tomador de serviços”, disse o secretário da Secretaria da Receita Municipal (Serem), Max Bichara.
 
Ele explicou ainda que o cidadão que não tiver imóvel no seu nome poderá indicar a pontuação para que outra pessoa seja beneficiada. “O cidadão poderá indicar um familiar, um amigo, qualquer pessoa, desde que seja de 1º a 3 de novembro de cada ano, através das inscrições imobiliárias, na mesma página do programa onde será feita a habilitação do cidadão”, afirmou o secretário.
 
De acordo com as regras do programa, a geração de pontos será proporcional ao valor dos serviços constantes na nota fiscal emitida. Os pontos serão lançados e acumulados numa espécie de “conta corrente” do usuário, que poderá acompanhar a pontuação aferida no Portal do Contribuinte. 

A Serem irá definir quanto valerá, em reais, cada ponto, e a pontuação de cada ciclo será finalizada em 30 de novembro de cada exercício, para que a compensação dos tributos possa ser feita no ano subsequente.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

3

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

4

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana

5

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande