Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Economia

Editoria sobre Economia ir para editoria →

Crise econômica

Quase 4 em cada 5 restaurantes procuraram empréstimo na pandemia e metade não conseguiu, diz Abrasel

Segundo o levantamento, obtido com exclusividade pela reportagem, 79% dos estabelecimentos procuraram crédito desde o início da pandemia.

O principal motivo para as recusas foram eventuais restrições ao nome da empresa (39,3%) ou ao nome do proprietário/sócio (23,2%). (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Quase 4 em cada 5 bares e restaurantes tiveram que buscar crédito durante a pandemia de Covid-19 e apenas metade conseguiu empréstimo, revela uma pesquisa feita pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em parceria com a Alelo.

Segundo o levantamento, obtido com exclusividade pela reportagem, 79% dos estabelecimentos procuraram crédito desde o início da pandemia. Desses, 43% buscaram em bancos privados. Outros 16,6% recorreram a cooperativas de crédito e apenas 9,42% utilizaram linhas de crédito oferecidas por aplicativos de delivery.

Dos que procuraram empréstimo, apenas 50% conseguiram. O principal motivo para as recusas foram eventuais restrições ao nome da empresa (39,3%) ou ao nome do proprietário/sócio (23,2%).

A pesquisa foi feita no mês de junho com 875 estabelecimentos de todo o Brasil.
O setor de restaurantes e bares foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19. Milhares deles encerraram suas atividades. Somente na cidade de São Paulo, 12 mil estabelecimentos fecharam de vez, segundo levantamento divulgado em abril deste ano pela seção paulista da Abrasel.

Entre eles, estabelecimentos clássicos da cena gastronômica paulistana, como o francês Marcel, que anunciou o fim de suas atividades no meio do ano passado -o restaurante existia desde 1955.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Manobra que muda teto de gastos abriria mais de R$ 80 bi no Orçamento em ano eleitoral

Nascidos em fevereiro recebem última parcela do auxílio nesta quinta-feira

Guedes confirma auxílio de R$ 400 até 2022 e diz que estuda forma de alterar teto de gastos

Caixa começa a pagar 7ª parcela do auxílio emergencial para quem não é do Bolsa Família