22ª edição

Tota Guedes defende pacto federativo na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Atualmente, a União fica com 55% dos recursos arrecadados, os estados levam 27% e os municípios ficam com apenas 18%

Tota Guedes defende pacto federativo na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Tota Guedes é presidente da Famup-PB — Foto:Walla Santos

O presidente da Famup (Federação dos Municípios da Paraíba), Tota Guedes,  que se encontra desde ontem na Capital federal,  para participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios , que começou nesta segunda-feira (15),  disse que a principal reivindicações dos prefeitos é uma melhor redistribuição de renda para os municípios.

Atualmente, a União fica com 55% dos recursos arrecadados, os estados levam 27% e os municípios ficam com apenas 18%. “Essa distribuição dos recursos é injusta com os municípios e é isso o que nós queremos mudar”.

De acordo com Tota Guedes, os municípios passam pela maior crise da história do Brasil e exigem um pacto federativo que venha mudar as regras para distribuição dos recursos federais.

A renegociação da dívida previdenciária dos Municípios com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) também consta como um dos principais itens a pauta. A Confederação Nacional dos Municípios, que organiza o movimento,  defende que o prazo para o parcelamento aos Municípios seja de 240 meses. Atualmente, os Municípios podem renegociar a dívidas com o INSS em até 60 vezes.

A XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios segue até quinta-feira ( 18) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

3

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

4

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana

5

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande