Investimento

Cícero Lucena autoriza construção de Centro de Educação Infantil para moradores da Comunidade Citex, em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena anunciou a construção da nova unidade que vai beneficiar moradores da Comunidade Citex. Eles esperavam há 16 anos pelo equipamento.

Cícero Lucena, prefeito, centro municipal de educação infantil, Comunidade Citex, construção

Os moradores da comunidade Citex esperavam pela obra há 16 anos. (Foto: Secom/JP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, autorizou, na manhã desta segunda-feira (22), a construção de um Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI). A nova unidade vai beneficiar moradores da Comunidade Citex, que esperavam há 16 anos pela construção desse equipamento. O prefeito destacou o compromisso da gestão municipal com a educação, que já soma 35 unidades reconstruídas, 50 estão em obras e outras 13 receberam ordem de serviço. Como verificou o ClickPB, a obra tem investimento de R$ 1,1 milhão e deve ser concluída em seis meses.

“É o momento de celebração e de gratidão a Deus pela oportunidade que a gente está tendo de ampliar o serviço de creche na nossa cidade, em comunidades que reivindicam, de mães que precisam para trabalhar. E essa meta é incansável – de fazer cada vez mais e melhor pela cidade de João Pessoa. Então, temos que continuar agradecendo a Deus por ele estar nos dando saúde, sabedoria, montando uma equipe que tem um olhar e o mesmo compromisso que nós temos de cuidar da cidade, principalmente daqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado da primeira-dama do Município, Lauremília Lucena.

A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, explicou que a unidade vai ser erguida onde antes funcionava uma casa de apoio – insuficiente para a demanda da comunidade e que mesmo assim estava desativada. Ela garantiu que esse CMEI terá o mesmo padrão que a prefeitura está implantando na rede de ensino, com conforto de ambientes climatizados e infraestrutura completa para beneficiar cerca de 100 famílias.

“Esse espaço aqui tem toda uma história, porque antes funcionava uma creche, que foi fechada na época. Atendia justamente essa comunidade, próximo ao João Paulo II, na Citex, que a gente tem a felicidade de reconstruir. E poder atender aquelas crianças menores, de seis meses a um ano e meio, que hoje as famílias precisam se deslocar mais de três quilômetros. Vamos construir com salas climatizadas, vai ter solário, recreio coberto, redário, que é uma coisa nova que a gente está trazendo para nossas unidades”, garantiu a secretária.

A dona de casa Roseane Souza comemorou a autorização da construção do CMEI, dizendo que o equipamento vai acolher as crianças, dando mais segurança para quem precisa desse cuidado. “Moro aqui há quatro anos e nunca tivemos uma creche assim. Estou muito feliz e espero que seja concluído rapidamente, porque a gente precisa deixar as crianças para serem cuidadas da melhor forma”, pontuou.

Veja as intervenções

  • Construção de duas salas com solário e espaço para redário;
  • Construção de refeitório;
  • Construção de cozinha;
  • Construção de lavanderia;
  • Construção de área de serviço;
  • Construção se rouparia;
  • Construção de depósitos;
  • Construção de salas administrativas;
  • Construção de reservatório;
  • Execução e padrão de entrada tipo t4;
  • Projeto de combate à incêndio;
  • Execução de piso granilite;
  • Execução de acessos com acessibilidade;
  • Execução de passeio.

Com assessoria.

Confira também

Operação termina com apreensão de 31 armas e 600 porções de entorpecentes na Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

UFPB lança edital para seleção de servidores técnicos administrativos para mestrado com 20 vagas

2

Educação

UFPB abre concursos com 11 vagas e salários de até R$ 11 mil para professores

3

Educação

Sebrae tem cursos gratuitos para professores que querem abordar o empreendedorismo em sala de aula

4

Educação

Senai abre mais de 800 vagas em cursos na Paraíba com várias opções gratuitas; confira

5

Educação

Terezinha Domiciano monta equipe de transição e demonstra preocupação com o orçamento da UFPB para o próximo ano