
Alunos e professores se manifestaram no microblog twitter contra a demissão de professores da Faculdade Potiguar da Paraíba (FPB), após o fato ter sido noticiado pela reportagem do ClickPB. Os twitteiros postaram mensagens de vergonha, indignação e apoio aos professores através do microblog e nos comentários do ClickPB.
“Vergonha de seu aluno”, foi o que postou a estudante Fabiana Brito em seu perfil.
“TER DEMITIDO GABRIELLA FOI UMA PERDA IRREPARÁVEL PARA A INSTITUIÇÃO”, postou Ana Flávia Bezerra de Melo.
Entenda o caso
Alunos do curso de Direito que revelaram ao ClickPB que na última quinta-feira vários professores foram demitidos sumariamente, dentre eles, a coordenadora do curso de direito, Gabriela Nóbrega, que estava na instituição há mais de 5 anos, além de outros coordenadores de outros cursos
Um aluno que não quis se identificar disse que após serem informados das demissões, os profissionais foram acompanhados as suas respectivas mesas para pegar seus objetos pessoais e foram escoltados de maneira humilhante até o portão de fora da instituição, sendo proibidos de sequer colocar os pés dentro da faculdade mais uma vez.
O problema das demissões, segundo alguns alunos é que parte destes professores fazia parte das bancas examinadores, colocando em risco a conclusão do curso para alguns.
Como resposta, os alunos do curso de direito reuniram-se e conseguiram um número significativo de assinaturas no abaixo assinado, repudiando o ato, para eles, “vexatório com que os funcionários e alunos foram expostos”.