oportunidade

Escola do Legislativo da Paraíba oferta vagas gratuitas em curso preparatório para Enem 2025

A Escola do Legislativo da Paraíba (ELEGIS-PB) é administrada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

sala de aula, cadeira, escola, curso, enem

Foto: Pixabay/Ilustratitva

A Escola do Legislativo da Paraíba (ELEGIS-PB) abrirá entre os dias 3 e 7 de fevereiro, 60 vagas para o cursos preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2025.

Conforme observou o ClickPB, o processo seletivo será realizado em formato presencial, assim como, as aulas seguirão conforme a legislação estadual e federal tem previsto respectivamente.

Poderão participar, os servidores da Assembleia Legislativa, dependentes e estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou privada de forma regular.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à sede da Escola do Legislativo da Paraíba, situada na Rua Desembargador Souto Maior, 77 munido de seus documentos no período de 03 a 07 de fevereiro de 2025.

Para inscrição, é necessário os seguintes documentos:

  • Requerimento de inscrição;
  • Questionário socioeconômico;
  • Documentação comprobatória: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar, certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, foto 3×4 e para servidores e dependentes demonstrativo de pagamento com matrícula e setor ao qual está lotado.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira pela análise dos pedidos de inscrição e documentação comprobatória, a segunda será a fase classificatória e eliminatória de entrevistas com os aprovados com horários e local a serem definidos via lista de divulgação. Nesta etapa, serão classificados apenas os 60 alunos que perfazerem melhor desempenho. Para mais informações, basta acessar aqui.

Por ALPB

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Presidente da Câmara de Cabedelo, Edvaldo Neto, quer vereadores próximos da população para atender pleitos

2

Educação

João Pessoa vai sediar evento de empreendedorismo universitário com expectativa de reunir 4 mil jovens

3

Educação

Secretário de Educação da Paraíba diz que pais querem filhos aprendendo na escola: “olhando WhatsApp não vai aprender nada”

4

Educação

Morre Luiz Custódio, professor de Jornalismo da UEPB e da UFPB

5

Educação

João Pessoa terá programa “Pé de Meia” municipal para alunos a partir do oitavo ano, revela Cícero Lucena