profissionalização

Padaria Escola da Fundac inicia mais uma formação para Auxiliar de Padeiro

O Curso de Auxiliar de Padeiro da Padaria Escola da Fundac tem como principal objetivo formar pessoas para desenvolverem atividades relacionadas ao comércio e indústria.

Com a formação, o aluno terá a capacidade de gerenciar sua própria produção como empreendedor em uma padaria

Com a formação, o aluno terá a capacidade de gerenciar sua própria produção como empreendedor em uma padaria

Mais uma formação para Auxiliar de Padeiro está sendo destinada aos socioeducandos que cumprem medidas de semiliberdade na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac). A nova turma de alunos da Padaria-escola é composta por cinco adolescentes e jovens do Centro Socioeducativo de Semiliberdade que estão matriculados e frequentando a Escola Regular.

De acordo com o presidente da Fundac, Flavio Moreira, a formação tem a missão de desenvolver competências profissionais que proporcionem aos socioeducandos aptidões para atender às necessidades de mercado de trabalho e setores correlatos. “Formar mais jovens com habilidades em panificação é garantir mão de obra de qualidade em nosso mercado de trabalho”, disse.

Padaria

O Curso de Auxiliar de Padeiro da Padaria Escola da Fundac tem como principal objetivo formar pessoas para desenvolverem atividades relacionadas ao comércio e indústria da panificação, já que no estado o crescimento do mercado de trabalho no setor vem necessitando de uma demanda maior de profissionais qualificados para atuarem na área.

Com a formação, o aluno terá a capacidade de gerenciar sua própria produção em padaria
Com a formação, o aluno terá a capacidade de gerenciar sua própria produção em padaria

A partir dos conhecimentos adquiridos durante 160horas/aulas, os socioeducandos serão capazes de produzir uma vasta linha de produtos de padaria, da panificação de massas doces, semidoces, salgadas, pães especiais, pizzas, bolachas e biscoitos, com qualidade diferenciada no mercado.

Com a formação, o aluno terá a capacidade de gerenciar sua própria produção como empreendedor individual, realizando vendas diretas ao público, fidelizar sua clientela e manter seu negócio de maneira estável e rentável, além de atuar no mercado formal de trabalho.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

CNU: decreto do governo prevê regras em caso de novo adiamento de provas

2

Educação

UFPB atualiza calendários acadêmicos 2024.1 e 2024.2; veja como ficou

3

Educação

Sebrae abre inscrições para selecionar 50 bolsistas do Projeto Agente Local de Inovação

4

Educação

Centro universitário oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes; veja como concorrer

5

Educação

IFPB estimula Startups na área de construção civil