
Foto: Pixabay/Ilustratitva
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 6, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A divulgação ocorrerá em duas chamadas. De acordo com o cronograma, a segunda será no dia 27 deste mês.
Neste ano, o ProUni ofereceu cerca de 402.092 bolsas. Sendo 304.638 integrais, ou seja 100%, e 97.454 parciais, equivalente a 50%. Este número está distribuído em mais de 15 mil cursos e cerca de 1.028 instituições participantes do programa.
Aprovados ProUni 2024
O resultado pode ser checado pela internet, na página do ProUni ou em uma das instituições de ensino para as quais o candidato tenha feito inscrição.
O que fazer para garantir a bolsa?
De acordo com o edital, os candidatos pré-selecionados têm até 20 de fevereiro para comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.
Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode pedir ao estudante outros documentos que julgar necessários.
Após receber os documentos, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o protocolo de recebimento de documentação do ProUni.
Segunda chamada e lista de espera
Conforme o cronograma, o resultado da segunda chamada deve ser divulgado no dia 27 de fevereiro. Os aprovados terão até o dia 7 de março para comprovar as informações e fornecer os documentos necessários.
Para quem não passou, ainda há esperança. Os candidatos não-aprovados poderão manifestar interesse em participar da Lista de Espera diretamente pela internet, na página do ProUni, entre os dias 14 e 15 de março. O resultado será no dia 18 de março.
Confira também
- Pacientes esperavam até seis meses para receber medicamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano, mostra CGU
- Napoleão Laureano recebeu pelo menos R$ 63 mil do SUS por procedimentos não realizados, mostra relatório da CGU
- Hospital Napoleão Laureano recebeu pagamento por internação de pacientes mesmo após morte, revela superintendente da CGU na Paraíba
- Hospital Napoleão Laureano é notificado pela Prefeitura de João Pessoa após denúncias de pacientes sem atendimento
Por Terra
Foto: Pixabay/Ilustrativa