Oportunidade

UFPB abre 60 vagas para mestrado e doutorado; veja para qual área

Do total de vagas oferecidas, 20% serão para candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

vagas, doutorado, mestrado, Informática, UFPB, inscrições

PRG divulgou o edital de cadastramento obrigatório para esses candidatos aprovados

O Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve, até esta sexta-feira (28) para processo seletivo com 60 vagas, sendo 45 para mestrado e 15 para doutorado, destinadas a turmas do período 2024.2. O edital pode ser acessado no link.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), até as 23h59 do dia 28 de junho.

Do total de vagas, 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a 9 vagas de mestrado e 3 de doutorado.

A seleção de mestrado constará de uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório. Esta etapa única terá avaliação da aderência da proposta do Projeto de Pesquisa ao tema selecionado e Avaliação do Currículo Lattes. A pontuação desta etapa será utilizada para fins de atribuição de bolsa de estudo, quando disponível, para os candidatos aprovados no processo seletivo

A seleção de Doutorado terá duas etapas, a primeira, eliminatória, será uma avaliação do Currículo Lattes. A pontuação desta etapa será dada pela pontuação do currículo e utilizada para fins de atribuição de bolsa de estudo, quando disponível, para os candidatos aprovados no Processo Seletivo. Já na segunda etapa, classificatória, haverá avaliação da Proposta do Projeto de Pesquisa.

De acordo com a UFPB, serão classificados todos os candidatos aprovados que estejam dentro do limite de vagas do edital.

A divulgação do resultado final da avaliação curricular, avaliação da adequação da Proposta do Projeto de Pesquisa do Mestrado e o resultado da primeira etapa do Doutorado ocorrerá no dia 05 de julho.

A segunda etapa da seleção do Doutorado (Avaliação da Proposta do Projeto de Pesquisa) será realizada no dia 12 de julho.

Já a divulgação do resultado final do mestrado e doutorado, após a análise de recursos, está prevista para o dia 26 de julho.

O envio dos documentos e confirmação de interesse na vaga pelos candidatos aprovados acontecerá entre o dia 29 de julho a 2 de agosto. O resultado de cada etapa do processo seletivo será divulgado no canal oficial do PPGI, sendo de total responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação.

Com assessoria.

Leia Mais

Suspeito de vários homicídios é preso pela polícia; homem é tido como “frio e perigoso”

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Paraibanos podem concorrer a curso gratuito de treinamento em Inteligência Artificial; veja como participar

2

Educação

Sebrae e Virtus-CC promovem maratona de 8 horas de startups gratuita em Campina Grande

3

Educação

UFPB abre seleção com 18 vagas para professor, com salários de até R$ 7,3 mil; veja como concorrer

4

Educação

Prorrogada para o dia 19 convocação de lista de espera do Fies

5

Educação

Diretores de escolas estaduais: cai para 20% número de contratado por indicação