Oportunidade

UFPB tem 150 vagas para EaD e formação continuada; saiba quais cursos

Vagas na UFPB são para Horticultor Orgânico (50), Bovinocultor de Leite (50) e Inglês Intermediário (50).

UFPB, Fies, prazo, Professores, inscrições, MEC, Ministério da Educação

Imagem ilustrativa (Foto: Angélica Gouveia)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para cursos de ação a distância (EaD) e formação inicial e continuada. São 150 vagas ao todo, distribuídas igualitariamente entre os cursos de Horticultor Orgânico (50), Bovinocultor de Leite (50) e Inglês Intermediário (50). As três qualificações têm carga horária total de 160h.

Como notado pelo ClickPB, as inscrições, que também são gratuitas, devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), plataforma que candidato deverá preencher um formulário eletrônico e anexar os documentos solicitados, como documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), certificado de quitação eleitoral e certificado de situação militar, este último apenas para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos.

De acordo com o edital nº 16/2024, não é permitida a inscrição em dois cursos ao mesmo tempo. Além disso, também conforme o edital, 5% das vagas (três em cada curso) são reservadas a pessoas com deficiência.

A forma de seleção será por ordem cronológica da inscrição, considerando-se as cotas dos inscritos (ampla concorrência ou PcD).

O CAVN divulgará, no endereço eletrônico www.cavn.ufpb.br, o resultado preliminar do processo seletivo na data prevista de 19 deste mês. No dia seguinte à divulgação deste resultado, terá início o período para interposição de recursos, que poderá ser feito até o dia 28 deste mês. O resultado final será publicado no dia 29 deste mês, no mesmo site.

Conforme o cronograma, a matrícula dos candidatos classificados na 1ª chamada do Processo Seletivo acontecerá, presencialmente, de 30 deste mês a 2 de agosto, na Coordenação de Controle Acadêmico do CAVN, em Bananeiras. A matrícula também poderá ser feita remotamente, por meio do envio da documentação necessária ao ato para o e-mail [email protected].

Os candidatos classificados na segunda chamada deverão realizar, entre os dias 6 a 9 de agosto, as matrículas da mesma forma, ou seja, presencial ou a distância.

Com assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

UFPB abre seleção com 18 vagas para professor, com salários de até R$ 7,3 mil; veja como concorrer

2

Educação

Prorrogada para o dia 19 convocação de lista de espera do Fies

3

Educação

Diretores de escolas estaduais: cai para 20% número de contratado por indicação

4

Educação

CNU: decreto do governo prevê regras em caso de novo adiamento de provas

5

Educação

UFPB atualiza calendários acadêmicos 2024.1 e 2024.2; veja como ficou