Pedido de CPI

Felipe Leitão pede investigação de possíveis fraudes em pesquisas eleitorais: “Isso é caso de Polícia Federal”

Felipe Leitão destacou ao Arapuan Verdade que fraudes eleitorais são caso de polícia.

Deputado Felipe Leitão reforça importância do peso político do Republicanos para próxima eleição na Paraíba: "divisor de águas"

Deputado Estadual Felipe Leitão. (Foto: reprodução)

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) pediu novamente a investigação de possíveis fraudes em pesquisas eleitorais divulgadas sobre as Eleições Municipais de 2024 na Paraíba. O deputado defendeu, na terça-feira (17), que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as supostas fraudes.

Conforme observou o ClickPB, declaração foi ao ar no programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (18), e Felipe Leitão destacou que fraudes eleitorais são caso de polícia. “isso é um escândalo, isso é um escarnio, isso é caso de polícia federal”, disse o deputado.

Felipe Leitão voltou a defender a abertura de uma CPI para apurar os casos no estado. “Vamos acionar o Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral e a própria Polícia Federal”, ressaltou.

Abertura de CPI

A fala do deputado Felipe Leitão veio em denuncia contra institutos que estariam apresentando números muito divergentes em pesquisas realizadas avaliando a disputa eleitoral em Bayeux e Cajazeiras.

Inicialmente, o deputado Júnior Araújo (PSB) reclamou de uma pesquisa feita pelo Instituto IMAPE-PB.

Segundo Felipe Leitão, em Bayeux, há registros de números discrepantes entre pesquisas de diversos institutos.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Cabo Gilberto defende nome de Michelle Bolsonaro para disputar presidência em 2026 e afirma que nome dela tem “grande apoio popular”

2

Eleições

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base

3

Eleições

Nem Lula, nem Bolsonaro: Pedro Cunha Lima defende Tarcísio para presidente e diz que ele foge da polarização

4

Eleições

TRE passa a funcionar em novo horário em João Pessoa, a partir de agosto

5

Eleições

Lucas Ribeiro afirma que desconhece diálogo para construção de suplência entre Nabor Wanderley e Daniella: “não tive nenhuma informação”