Luzinectt

TRE-PB decide pela inelegibilidade de candidata em Barra de São Miguel que teve contas rejeitadas pelo TCU

O relator considerou recurso apresentado pela coligação 'Trabalhando com Força', do partido Cidadania, que recorreu da decisão que julgou improcedente a Ação de Impugnação."

TRE-PB decide pela inelegibilidade de candidata em Barra de São Miguel que teve contas rejeitadas pelo TCU

Relator declarou: "em harmonia com o parecer da PRE, conheço do recurso e lhe dou provimento para reformar a decisão recorrida e indeferir o registro de candidatura de LUZINECTT TEIXEIRA LOPES". — Foto:Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu o registro de candidatura de Lucinectt Teixeira Lopes (MDB), candidata a prefeita de Barra de São Miguel, na Paraíba, em decisão unânime, acompanhando voto do relator, juiz José Ferreira Ramos Júnior. O magistrado considerou recurso apresentado pela coligação ‘Trabalhando com Força’, do partido Cidadania, que recorreu da decisão que julgou improcedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura que havia sido impetrado anteriormente.

Segundo dados obtidos pelo ClickPB, a coligação apontou no recurso que a candidata Luzinectt “ocupou o cargo de Prefeita da Cidade de Barra de São Miguel-PB, por dois mandatos consecutivos (2009/2012 e 2013/2016), tendo suas contas relativas à execução de convênios federais julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União por irregularidade insanável que configurou ato doloso de improbidade administrativa, em razão da omissão do dever de prestar contas.”

Em parecer, a “Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se pelo provimento do recurso para indeferir o registro da recorrida.” O juiz, então deu a sentença. “Com esses fundamentos, e em harmonia com o parecer da PRE, conheço do recurso e lhe dou provimento para reformar a decisão recorrida e indeferir o registro de  candidatura de LUZINECTT TEIXEIRA LOPES, candidata ao cargo de Prefeita de Barra de São Miguel nas eleições de 2020. É como voto.”

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

2

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

3

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite

4

Eleições

Chapa que concorre na eleição da UFPB tem perfil desativado no instagram, após tentativa de invasão

5

Eleições

Justiça Eleitoral da Paraíba faz chamamento para eleitorado não deixar regularização do título para última hora