Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Eleições

Editoria sobre Eleições ir para editoria →

Luzinectt

TRE-PB decide pela inelegibilidade de candidata em Barra de São Miguel que teve contas rejeitadas pelo TCU

O relator considerou recurso apresentado pela coligação 'Trabalhando com Força', do partido Cidadania, que recorreu da decisão que julgou improcedente a Ação de Impugnação."

Relator declarou: "em harmonia com o parecer da PRE, conheço do recurso e lhe dou provimento para reformar a decisão recorrida e indeferir o registro de candidatura de LUZINECTT TEIXEIRA LOPES". (Foto: Divulgação)

Por

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu o registro de candidatura de Lucinectt Teixeira Lopes (MDB), candidata a prefeita de Barra de São Miguel, na Paraíba, em decisão unânime, acompanhando voto do relator, juiz José Ferreira Ramos Júnior. O magistrado considerou recurso apresentado pela coligação 'Trabalhando com Força', do partido Cidadania, que recorreu da decisão que julgou improcedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura que havia sido impetrado anteriormente.

Segundo dados obtidos pelo ClickPB, a coligação apontou no recurso que a candidata Luzinectt "ocupou o cargo de Prefeita da Cidade de Barra de São Miguel-PB, por dois mandatos consecutivos (2009/2012 e 2013/2016), tendo suas contas relativas à execução de convênios federais julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União por irregularidade insanável que configurou ato doloso de improbidade administrativa, em razão da omissão do dever de prestar contas."

Em parecer, a "Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se pelo provimento do recurso para indeferir o registro da recorrida." O juiz, então deu a sentença. "Com esses fundamentos, e em harmonia com o parecer da PRE, conheço do recurso e lhe dou provimento para reformar a decisão recorrida e indeferir o registro de  candidatura de LUZINECTT TEIXEIRA LOPES, candidata ao cargo de Prefeita de Barra de São Miguel nas eleições de 2020. É como voto."


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretário do TRE-PB explica que retotalização dos votos em Santa Rita ocorre após candidatos indeferidos terem recursos aceitos

Juíza convoca partidos para recontagem dos votos após candidatos do PSL contestarem resultado da Eleição 2020 em Santa Rita

Cícero venceu segundo turno em quatro zonas eleitorais que incluem o Centro, Mangabeiras e bairros nobres de João Pessoa

Nilvan venceu segundo turno em bairros da Zona Oeste e parte da Zona Sul de João Pessoa