Controle

Wilson defende que João Azevêdo ‘tome as rédeas’ e evite bagunça na chapa para 2026: “ele tem que sugerir e não ficar calado”

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (25), Wilson disse que João precisa assumir o comando do grupo, pois "cada um se sente no direito de se lançar, mas se isso não tiver controle, vira uma bagunça."

Wilson Santiago defende candidatura de Raniery Paulino em Guarabira: "para o bem do aglomerado político"

Wilson Santiago - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) defendeu que o governador João Azevêdo (PSB) ‘tome as rédeas’ sobre as decisões da formação da chapa majoritária da base governista para 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (25), Wilson disse que João precisa assumir o comando do grupo, pois “cada um se sente no direito de se lançar, mas se isso não tiver controle, vira uma bagunça.”

“O governador João Azevêdo tem que assumir a condução desse processo. Ele não pode se omitir a isso ou deixar isso vazio porque, senão, surgem 200 nomes daqui para a eleição”, declarou o deputado, como acompanhou o ClickPB.

“Todos devem dar a João o direito de conduzir esse processo, combinado com os partidos. Ele conduzindo esse processo, com certeza ele terá a sensatez de montar ou sugerir uma chapa que seja vitoriosa. Eu acho que deveria ser feito o mais rápido possível. Quando você não conduz o processo político, os outros conduzem por você”, acrescentou.

Cícero Lucena

Questionado sobre a movimentação do prefeito Cícero Lucena, que se dispõe a disputar a vaga de governador da Paraíba, Wilson Santiago disse que Cícero está se lançando porque vê um vácuo no comando.

“Cícero Lucena está atropelando a pretensão do seu próprio partido. Se ele tiver o aval do partido dele, tudo bem. Não sei se tem. Cícero está se lançando porque está vendo o vácuo. Mas isso estimula outros também. Ao invés de facilitar, o processo, complica”, pontuou.

Ainda segundo Wilson, “quando um candidato dispara, ninguém controla. Se distancia muito de quem está de braços cruzados. Temos que conversar muito, dialogar muito, montarmos o mais rápido possível os nomes que serão escalados para as posições. Não pode deixar a coisa correr solta.”

João Azevêdo

Para Wilson Santiago, os partidos devem dar prestígio a João Azevêdo com o poder de sugerir a chapa governista. “Agora, ele tem que sugerir mesmo e não ficar calado”, enfatizou.

Confira a entrevista completa

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Advogado analisa chances de Bolsonaro ser condenado a mais de 40 anos de prisão em regime fechado

2

Eleições

Julian Lemos nega que tenha feito contato com o PT e desmente Cida Ramos: “nunca busquei”

3

Eleições

Lucas Ribeiro fala sobre chapa para 2026 e diz que “tem gente que só fala em eleição” porque “não tem o que mostrar”

4

Eleições

ELEIÇÕES 2026: enquete Arapuan Verdade tem Ricardo Coutinho, Hugo Motta e Mersinho Lucena como mais votados para deputado federal

5

Eleições

Após ordem de Moraes, polícia começa a monitorar casa de Bolsonaro