Expectativa

Resultado de concurso para as áreas de saúde e administração da Prefeitura de João Pessoa devem ser divulgados até fim de julho

Mais de 58 mil inscritos fizeram as provas da saúde e da administração em João Pessoa.

Resultado de concurso para as áreas de saúde e administração da Prefeitura de João Pessoa devem ser divulgados até fim de julho

Provas foram realizadas nos dias 06 e 13 de junho em João Pessoa. — Foto:Reprodução - Ilustrativa

Ainda sem data oficial, o resultado do concurso para as áreas de saúde e administrativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa devem ser divulgados até fim de julho. A informação foi repassada ao ClickPB pela banca organizadora do concurso, Instituto AOCP. As provas foram realizadas nos dias 06 e 13 deste mês e os gabaritos preliminares publicados no site nos mesmos dias após conclusão das avaliações. 

O Instituto AOCP argumentou que o cronograma é comumente “divulgado até a aplicação da prova objetiva, pois as demais etapas demandam um trabalho minucioso, sério e cauteloso, que dificulta a definição de uma data para a publicação do resultado”. 

Por conta disso, orienta que os candidatos acompanhem os processos do concurso no site (que é o canal oficial dos certames). “Prezamos pela agilidade na execução das fases, mas, principalmente pela segurança dos resultados. Mesmo sem data específica, a previsão geral é que os resultados das provas da capital paraibana aplicadas neste mês de junho, sejam divulgadas até o final de julho”, diz a banca em resposta ao ClickPB.

Já a convocação dos aprovados para a posse dos cargos é de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa, que deverá publicar data. O concurso da pasta de Saúde registrou 38.020 candidatos inscritos e 23.678 compareceram a prova, totalizando 37,72% de candidatos ausentes.  Já a pasta da Administração contou com 53.635 inscritos e 35.098 comparecem na data da prova, resultando em 34,56% ausentes.

Saúde

Os inscritos fizeram provas para os cargos de condutor de ambulância, técnico de imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem e técnico em radiologia, assistente social em saúde, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo em saúde, sanitarista e médicos nas seguintes especialidades: anestesiologia, broncoscopia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, colonoscopia, colposcopia, infectologia, medicina da família e comunidade, nefrologia, neonatologia, obstetrícia, ortopedia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia, reumatologia, terapia intensiva e urologia.

Administrativa

Os participantes buscaram vagas para os cargos de assistente administrativo, arquiteto e engenheiro. 

COMPARTILHE

Bombando em Concurso

1

Concurso

Idecan divulga resultado final do concurso da Guarda Civil de João Pessoa

2

Concurso

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

3

Concurso

Correios anunciam concurso com cargos de nível médio e superior; aprovados serão contratados este ano

4

Concurso

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

5

Concurso

Concurso federal unificado: confira o que os candidatos podem e não podem levar no dia da prova