Confusão

TJPE se pronuncia sobre denúncia de irregularidades em concurso domingo passado

Pelas redes sociais, candidatos reclamaram da falta de rigidez nos locais de provas, comentando que detectores de metais só eram utilizados nas idas ao banheiro

TJPE se pronuncia sobre denúncia de irregularidades em concurso domingo passado

Os inscritos concorrem a 109 vagas, além de cadastro de reserva, para os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça — Foto:Reprodução/TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) se pronunciou na manhã desta terça-feira (17) sobre denúncias de possíveis irregularidades no concurso público realizado no domingo passado em diversas regiões do estado. Pelas redes sociais, candidatos reclamaram da falta de rigidez nos locais de provas, comentando que detectores de metais só eram utilizados nas idas ao banheiro e que os fiscais não checavam se as bolsas com celulares estavam fechadas. 

Por meio de nota, o O TJPE reiterou que não irá tolerar irregularidades de qualquer ordem no concurso e que, caso seja comprovada alguma irregularidade, tomará as medidas adequadas à situação. O tribunal informou que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi selecionado para realizar as provas do concurso por meio de processo licitatório em conformidade com a Lei 8.666/1993 e sob orientação de normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ainda segundo o tribunal, a empresa atendeu a todos os itens estabelecidos no edital de licitação, sendo, por esse motivo, habilitada para a realização do certame.

O órgão orientou ainda que questionamentos e críticas sobre a logística de realização do concurso podem ser encaminhados ao IBFC por meio do Serviço de Atendimento ao Candidato, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira úteis, das 9h às 17h, considerado horário de Brasília (DF). Caso julgue necessário, o candidato também pode interpor recurso junto à empresa com relação às provas, das 9h desta terça-feira até as 16h da quarta-feira, também respeitado o horário de Brasília (DF), através da aba “Recursos” disponível no site www.ibfc.org.br.

Os inscritos concorrem a 109 vagas, além de cadastro de reserva, para os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça. Das vagas ofertadas, 60 são para técnicos de nível médio e 49 para analistas de nível superior.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sine oferece mais de 480 vagas de emprego para toda Paraíba; veja oportunidades

2

Emprego

Concurso da Prefeitura de Mamanguape tem inscrições reabertas e passa a ofertar 260 oportunidades

3

Emprego

Campina Grande inicia semana com 92 oportunidades de emprego; confira

4

Emprego

Sine oferta mais de 290 vagas de emprego em João Pessoa esta semana

5

Emprego

Paraíba tem mais de 400 vagas de emprego esta semana; confira lista