Investigação

Advogado diz que não há provas sobre autenticidade do áudio que denuncia o Botafogo

Para o advogado, o TJD-PB não poderia determinar abertura de inquérito baseado apenas em um áudio que seria supostamente de um ex-atleta do clube, já que o próprio jogador já teria negado ser autor do áudio

Advogado diz que não há provas sobre autenticidade do áudio que denuncia o Botafogo

O zagueiro Walter, que atualmente defende o Rio Claro, emitiu uma nota negando ser o autor da denúncia — Foto:Divulgação

O advogado do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, classificou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) de investigar um suposto esquema de corrupção envolvendo o clube e árbitros paraibanos como temerária. Para o advogado, o TJD-PB não poderia determinar abertura de inquérito baseado apenas em um áudio que seria supostamente de um ex-atleta do clube, já que o próprio jogador já teria negado ser autor do áudio.

Em contato com o Click PB, Alexandre Cavalcanti disse que, para se resguardar, o Botafogo da Paraíba já pediu ao Instituto de Polícia Científica para periciar o áudio e ter a confirmação se é uma montagem ou não, como alega o ex-zagueiro do clube, Walter.

“O Botafogo aguarda o laudo pericial da polícia científica para tomar alguma atitude. Enquanto não houver comprovação da autenticidade e da originalidade do áudio, o clube não pode acusar ou se defender de qualquer acusação”, declarou o advogado.

Ao classificar a decisão do TJD-PB como temerária, Alexandre Cavalcanti lembrou ainda que caso seja comprovado que o áudio divulgado não pertence ao zagueiro Walter, o atleta poderia entrar com um processo contra o tribunal.

A reportagem do ClickPB tentou entrar em contato com Federação Paraibana de Futebol mas ninguém atendeu as ligações.

Entenda o caso

O Tribunal de Justiça da Paraíba abriu o inquérito após ser divulgado um áudio até então atribuído ao zagueiro Walter, em que ele explica um esquema de corrupção envolvendo um dirigente do Botafogo, Breno Morais, e um árbitro paraibano. No áudio, declara-se que o dirigente botafoguense pagava a quantia de R$ 50 mil para “comprar” o árbitro. O zagueiro Walter, que atualmente defende o Rio Claro, emitiu uma nota negando ser o autor da denúncia.

Confira a transcrição do áudio que deu origem à investigação: “Já joguei lá, mano. O Breno paga os caras. Juiz… paga tudo, mano, para ganhar. É a maior várzea, mano. E os caras se vendem lá mesmo, mano. Dá 50 mil pros caras. E os caras se vendem tudo lá. Maior zica. (…) Ali nem adianta. Esquema do caralho nesta Paraíba, mano. Roubam na cara de pau.”

O áudio se refere à partida entre Botafogo-PB e Auto Esporte, pela semifinal do Campeonato Paraibano. Na ocasião o Belo venceu a partida por 3 a 1, mas a suspeita é de que no intervalo do jogo, Breno Morais, teria ido ao vestiário e avisado aos jogadores que o árbitro já estava comprado e que marcaria pênaltis a favor do Botafogo. O Belo teve dois pênaltis a seu favor no jogo.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista