UFC

Antônio Pezão e UFC fazem acordo e atleta deixa a organização após 4 anos

Pezão fez 11 lutas no UFC, com três vitórias, um empate e sete derrotas e disputou o título contra Velásquez

Antônio Pezão e UFC fazem acordo e atleta deixa a organização após 4 anos

Decisão foi tomada de comum acordo entre o lutador e o evento. — Foto:Reprodução/Google

Após quatro anos, o paraibano Antônio Pezão não faz mais parte do elenco de atletas do UFC. A decisão foi tomada de comum acordo entre o lutador e a organização, e põe fim a caminhada de quatro anos do lutador no evento. Segundo apuração do Combate.com, Pezão já está em contato com outras organizações, como o Rizin ou algum evento na Rússia, mas ainda não há nenhuma definição sobre qual será seu próximo destino.

“A participação do Pezão no UFC chegou ao fim. Ele fez grandes lutas, outras nem tão boas, mas ele é um grande atleta, um dos grandes nomes do MMA mundial e foi uma decisão de comum acordo. O UFC entendeu a nossa posição e, como já estava no fim do contrato, eles poderiam ter segurado para não dixá-lo ir para outro evento, mas não fizeram isso. Somos gratos a eles por isso, e acho que ainda fará grandes lutas. Já tem vários eventos interessados nele. O Pezão sofreu um prejuízo muito grande com a vinda da USADA (Agência de controle de dopagem dos EUA) porque ele foi impedido de fazer o TRT. O Pezão tem testosterona baixa crônica, por isso ele lutava contra atletas que tinham uma vantagem injusta sobre ele. Agora isso poderá vir a mudar. A vida continua, ele vai continuar lutando e acho que ele vai ganhar ainda mais do que ganhava no UFC e continuará a ser uma estrela”, disse Alex Davis, empresário do lutador.

Aos 37 anos de idade, Antônio Pezão tem 30 lutas como profissional no MMA, somando 19 vitórias, dez derrotas e um empate – no UFC sua passagem foi discreta, com três vitórias, um empate e sete derrotas. Seu maior momento foi a disputa do cinturão dos pesos-pesados contra o então campeão, Cain Velásquez, no UFC 160. Atualmente vinha de três derrotas, diante de Mark Hunt, Stefan Struve e Roy Nelson, todas por nocaute.

Entre suas vitórias, os nocautes sobre Travis Browne e Alistair Overeem foram os mais marcantes, principalmente diante do holandês, que após de desdenhar do brasileiro durante toda a semana que antecedeu o duelo, vinha dominando a luta e acabou sendo nocauteado espetacularmente no terceiro round. Também foi destaque a sua luta contra Mark Hunt no Japão, que foi uma das maiores da história do MMA e acabou empatada.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista