Série C

Zago nega ter recebido proposta para assumir comando técnico do Botafogo-PB

Treinador ainda reforçou que está focado no The Strongest, da Bolívia

Treinador Antônio Carlos Zago

Foto: Divulgação/The Strongest

Apontado como possível substituto de João Burse, Antônio Carlos Zago negou ter sido procurado pelo Botafogo-PB. Durante coletiva no último domingo (6), o treinador tratou o interesse do Belo como mera especulação e reforçou o foco no trabalho à frente do The Strongest, da Bolívia.

“Até agora, nada. Até mim não chegou nada. Creio que é especulação do Brasil. Minha cabeça está aqui e vamos ver o que vai acontecer e como tudo o que aconteceu aqui, trabalhar com um pouco mais de tranquilidade”, disse o técnico de 55 anos.

De acordo com informações adiantadas pelo ge-PB no fim da semana, Zago e o Belo teriam acertado as bases salariais, mas ainda negociavam a liberação com o clube boliviano.

O último trabalho do técnico no Brasil foi o Coritiba, em 2023. Depois, retornou ao exterior para comandar a seleção da Bolívia. Neste início de temporada pelo The Strongest, Zago acumula quatro partidas, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

No futebol brasileiro, já comandou Juventude, Fortaleza, Internacional, Bragantino, Palmeiras e Vila Nova. Enquanto no exterior passou também por Kashima Antlers-JAP, Shakhtar Donetsk-UCR e o Bolivar-BOL.

Botafogo-PB na Série C

Com a provável negativa de Zago, o Belo segue correndo contra o tempo para ter um novo comandante já na estreia na Série C, que já foi marcada pela CBF. A primeira partida do Botafogo-PB será neste sábado (12), às 16h, contra o Confiança, no Almeidão.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

CEO revela que Botafogo-PB recebeu maior proposta do futebol brasileiro para vender mando de campo contra Flamengo na Copa do Brasil

2

Esporte

Jogo entre Botafogo-PB e Flamengo é vendido para São Luís no Maranhão e pega torcedores de surpresa

3

Esporte

Botafogo-PB segura Náutico nos Aflitos e empata pela Série C

4

Esporte

Com gol no segundo tempo, Santa Cruz-RN vence o Sousa na estreia da Série D

5

Esporte

Paraibana Silvana Fernandes inicia disputa por vaga nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028