Samba do criolo doido

Disputa pela vaga para a primeira divisão do paraibano 2017 é adiada

O comunicado foi feito em duas linhas por um dos finalistas: “Lamentamos informar o cancelamento do confronto entre o São Paulo Crystal e o Nacional de Patos

Disputa pela vaga para a primeira divisão do paraibano 2017 é adiada

O procurador de Justiça Valberto Lira confirmou o adiamento do jogo — Foto:Youtube

Uma das semifinais do Campeonato Paraibano de Futebol  2017 da segunda divisão  foi adiada. O anúncio foi publicado na página que o São Paulo Crystal Futebol Clube mantém no Facebook.

O comunicado foi   feito em duas linhas por um dos finalistas: “Lamentamos informar o cancelamento do confronto entre o São Paulo Crystal e o Nacional de Patos. Em breve divulgaremos nova data do jogo”, declarou o São Paulo Crystal de Cruz do Espírito Santo.

O título, que permite o campeão ter acesso à Série A do paraibano,  ganhou emoções diferentes após o prefeito do município de Cruz dos Espírito Santo, Pedro Gomes (Pedrito) (PSD) acusar o juiz  que apitou o primeiro embate quando time foi derrotado pelo Nacional de Patos por 2 a 1, de ladrão.

Pedrito não se conformou e usou o instagram para ameaçar a torcida do Nacional:  “Em Cruz é diferente tomara que não apareça torcida de fora. Veja a que ponto chegamos”.

O jogo que inicialmente estava marcado para esta quarta-feira em Cruz do Espirito Santo foi adiado devido à declaração do prefeito. A Federação agendou o jogo para o Almeidão, em João Pessoa. Uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, no entanto, modificou o local de realização do jogo e determinou que a partida entre os times São Paulo Crystal e Nacional de Patos aconteceria em Cruz do Espírito Santo.

O TJD impôs uma condição: o prefeito Pedro Gomes teria que ficará afastado 5km do estádio, onde seria  realizado a disputa.

O procurador de Justiça Valberto Lira confirmou o adiamento do jogo e disse que ficou acertado com a Federação Paraibana de Futebol e com os clubes que no dia 25 haverá uma reunião para marcar nova data.

Circulou a informação de que uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol teria transferido novamente o jogo para o município de Cruz do Espírito Santo. Mas a Diretora Jurídica da Federação Paraibana de Futebol não tomou conhecimento de qualquer liminar, nem foi notificada. 

“Eu sou o diretor jurídico da Federação Paraibana de Futebol e nós não recebemos nenhuma intimação desse processo. Nós temos uma decisão feita em comum acordo entre os dois clubes, na data de ontem, com a participação do Ministério Público, da Polícia e do Bombeiros, com a transferência do jogo para o Almeidão. Houve uma informação de uma liminar, mas não recebemos nenhuma intimação”, disse o advogado Marcos Souto Maior Filho. 

De acordo com o diretor jurídico da Federação, o estatuto do torcedor proíbe esse tipo de transferência. 

Ele destacou a necessidade de garantir a segurança dos torcedores “porque no município foi instalada uma instabilidade com as postagens do prefeito da cidade”, disse. 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

2

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

3

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

4

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

5

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C