Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Futebol

Hulk, Matheus Cunha e goleiro Santos: seleção brasileira terá três paraibanos pela primeira vez

A formação inédita coloca o futebol paraibano na rota da Copa do Mundo de 2022.

O goleiro Santos e os atacantes Hulk e Matheus Cunha (Foto: Reprodução/Instagram)

Por

A seleção brasileira joga nesta quinta-feira (09) contra o time do Peru, pela 10ª Rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, às 21h30. Sob comando de Tite, a seleção brasileira enfrenta o o Peru na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Na véspera do confronto, o goleiro Santos do Athletico-PR, e os atacantes Hulk, do Atlético-MG, e Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, celebraram as raízes paraibanas nas redes sociais. Veja abaixo.

A presença de três paraibanos na Seleção é inédita, pois não constam registros que confirmem três nomes paraibanos atuando pelo Brasil ao mesmo tempo como agora. 

Em 2016, na Copa América Centenário, a Seleção chegou a ter no elenco o próprio Hulk, que hoje defende o Galo, mas na época era atleta do Zenit, e o lateral-esquerdo Douglas Santos, atualmente no time russo, porém que atuava na equipe mineira.

Grandes nomes do futebol foram revelados ao longo da história. A Paraíba já teve quatro representantes em Copas do Mundo: o atacante Índio, em 1954, o maestro Júnior, nos Mundiais de 1982 e 1986, o meia Mazinho, tetracampeão de 1994, e o atacante Hulk, em 2014.

Matheus Cunha mandou um recado para os fãs paraibanos: "Essa vai para meus meninos paraibanos. Se não me engano, algo inédito de três paraibanos juntos na Seleção, e ainda mais do ladinho de casa, no nosso querido Recife! Para vocês só uma palavra: "acreditem". Se nós conseguimos, vocês também conseguem! Um beijo no coração de cada um e lutem pelos seus sonhos."

Hulk também comentou o inusitado da situação: "Acontecimento inédito no futebol: três paraibanos juntos para defender nossa seleção brasileira. Inédito, porém não impossível. Cada um de nós saiu de uma realidade difícil, em que nem todos acreditavam onde poderíamos chegar, mas não nos faltou ousadia e persistência para estarmos hoje aqui. Paraibano ou de qualquer região, o nosso recado é: sonhos existem para se tornarem realidade; ou você os conquista ou você desiste. Lute, persista e vença. Que Deus abençoe a todos".

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Marcelinho Paraíba é contratado como novo técnico do Oeirense-PI

Nova concessão do Maracanã força união de Flamengo, Fluminense e Vasco

Paraibano Kleber Ramos da Silva é campeão brasileiro de ciclismo

Botafogo-PB vence Criciúma pela Série C do Brasileirão