Esporte

Tossir em adversário poderá render cartão vermelho no Campeonato Inglês

A recomendação ainda acrescenta que a atitude se enquadra na categoria de "uso de linguagem e/ou gestos ofensivos, insultuosos ou abusivos."

Tossir em adversário poderá render cartão vermelho no Campeonato Inglês

A FA diz que medidas devem ser tomadas quando "o árbitro tiver certeza de que alguém deliberadamente, e de perto, tossiu na cara de um oponente ou árbitro de partida." — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A partir da próxima temporada, o Campeonato Inglês passará a considerar a expulsão de jogadores que tossirem propositalmente em adversários ou árbitros em campo. As novas diretrizes foram emitidas pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em meio à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o jornal The Guardian, as instruções para os árbitros das partidas, que devem ser válidas enquanto as restrições relacionadas à Covid-19 ainda estiverem em vigor, serão aplicadas a todos os níveis dos campeonatos.

A FA diz que medidas devem ser tomadas quando “o árbitro tiver certeza de que alguém deliberadamente, e de perto, tossiu na cara de um oponente ou árbitro de partida.”

A recomendação ainda acrescenta que a atitude se enquadra na categoria de “uso de linguagem e/ou gestos ofensivos, insultuosos ou abusivos.”

Caso o incidente não tenha sido grave o suficiente para merecer uma expulsão, poderá ser adotado também um cartão amarelo durante o jogo, por “comportamento antidesportivo.”

A próxima temporada do Campeonato Inglês começará no dia 12 de setembro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a última temporada da competição ficou paralisada por cem dias.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP