Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Esporte

Tossir em adversário poderá render cartão vermelho no Campeonato Inglês

A recomendação ainda acrescenta que a atitude se enquadra na categoria de "uso de linguagem e/ou gestos ofensivos, insultuosos ou abusivos."

A FA diz que medidas devem ser tomadas quando "o árbitro tiver certeza de que alguém deliberadamente, e de perto, tossiu na cara de um oponente ou árbitro de partida." (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A partir da próxima temporada, o Campeonato Inglês passará a considerar a expulsão de jogadores que tossirem propositalmente em adversários ou árbitros em campo. As novas diretrizes foram emitidas pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em meio à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o jornal The Guardian, as instruções para os árbitros das partidas, que devem ser válidas enquanto as restrições relacionadas à Covid-19 ainda estiverem em vigor, serão aplicadas a todos os níveis dos campeonatos.

A FA diz que medidas devem ser tomadas quando "o árbitro tiver certeza de que alguém deliberadamente, e de perto, tossiu na cara de um oponente ou árbitro de partida."

A recomendação ainda acrescenta que a atitude se enquadra na categoria de "uso de linguagem e/ou gestos ofensivos, insultuosos ou abusivos."

Caso o incidente não tenha sido grave o suficiente para merecer uma expulsão, poderá ser adotado também um cartão amarelo durante o jogo, por "comportamento antidesportivo."

A próxima temporada do Campeonato Inglês começará no dia 12 de setembro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a última temporada da competição ficou paralisada por cem dias.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Jogadora de vôlei de praia Carol Solberg é denunciada pelo STJD por gritar "Fora, Bolsonaro"

'Estou deixando as piscinas e pendurando a minha sunga', revela paraibano Kaio Márcio ao anunciar aposentadoria

Vazamento em botijão de gás causa princípio de incêndio na sede do Atlético de Cajazeiras

Botafogo-PB e Paysandu empatam em partida na oitava rodada da Série C