Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Esporte

Treze tem maior torcida da Paraíba segundo pesquisa do Lance

None

Por

Nas conversas de bastidores sobre futebol sempre sai a questão: qual o maior torcida da Paraíba? Botafoguenses e trezeanos entram em fogo cruzado. Cada qual deseja que a sua torcida seja a maior do Estado. Porém, enganam-se os dois. A Paraíba é rubro-negra. Ah, mas, não se animem os raposeiros de plantão, ou melhor, os torcedores do Campinense Clube de Campina Grande. A Paraíba é rubro-negra não só pela bandeira: é que a maior torcida do Estado é a do Flamengo.

A recente pesquisa nacional realizada em todo país pelo Lance!/Ibope e que apontou as maiores torcidas do Brasil, mostrou que a Paraíba gosta mesmo de preto de vermelho. A pesquisa ouviu 2.100 pessoas no Estado que responderam espontaneamente a pergunta: \"Qual o seu time de futebol?"

O resultado foi surpreendente porque o time da terra melhor colocado ocupou a 5ª posição. O Flamengo foi o primeiro colocado com 20,5%, seguido do Corinthians (2º), na terceira colocação o Vasco, na quarta, pasmem, o Sport Club do Recife. Aí vem o primeiro time da terra - o Treze com 3, 65% e bem pertinho do alvinegro de Campina Grande está o Botafogo, em 6º lugar, com 3,15% . O Campinense vem logo em seguida com 2,17%. Ainda foram citados o Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos.

Considerando, apenas, as equipes locais, o Treze de Campina Grande leva a melhor e obtém o título de maior torcida do Estado, seguido pelo Botafogo, e ocupando a terceira colocação está o Campinense.

Assim como a Paraíba, o Nordeste também gosta do preto e vermelho. Não apenas pelo Flamengo, o mais querido entre os pesquisados residentes em seis dos nove estados da região, mas também pelo Sport Club Recife, o preferido entre os times da região, à frente do Bahia e do Ceará.

De todos, os residentes em Pernambuco são os mais arretados defensores dos clubes locais. Além do Sport, líder absoluto, Santa Cruz e Náutico aparecem à frente do Flamengo, o visitante mais votado. Outro estado que escapa ao domínio carioca é a Bahia, onde o tricolor baiano tem mínima vantagem sobre o Flamengo, e maior sobre o também rubro-negro Vitória.

Contabilizando todos os votos, a maior torcida do Nordeste é do Flamengo, seguido pelo Vasco, em terceiro lugar aparece o Sport de Recife, em quarto o Bahia, em quinto o Ceará, em sexto o Vitória, em sétimo o São Paulo, seguido pelo Corinthians (8º), Botafogo-RJ (9º) e o Fluminense, que ocupa a 10ª colocação.

A hegemonia flamenguista toma conta do país. O clube carioca detém o título de maior torcida do Brasil. Em segundo lugar está o Corinthians, seguido pelo São Paulo (3º), Vasco (4º), Palmeiras (5º), Fluminense (6º), Santos (7º), Botafogo – RJ (8º), Grêmio (9º) e Cruzeiro (10º). O time nordestino com a melhor colocação é o Sport do Recife, ocupando a 16ª posição.

Fonte: Só Esporte

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Novo letreiro em Tambaú será lançado durante programação do aniversário de João Pessoa; confira programação

Brasil se impõe, vira sobre a Rússia e vai à semifinal no vôlei feminino

Com ouro de Ana Marcela, natação brasileira chega a 17 medalhas em Olimpíadas

Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas