Paraibano

Com gol no apagar das luzes, Campinense vence o Nacional de Patos e se afasta do Z-4 no Estadual

Com gol no apagar das luzes, Campinense vence o Nacional de Patos e se afasta do Z-4 no Estadual

Campinense x Nacional de Patos - Foto: Reprodução

Foto: Estefinho Francelino/Campinense

Foi no sufoco! Aos 49 minutos do segundo tempo, o Campinense conseguiu a vitória sobre o Nacional de Patos, no Estádio Amigão, na noite desta quinta-feira (29), pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano. O gol “salvador” foi marcado contra, pelo atacante Jailton.

Com o resultado, o Rubro-Negro paraibano se afastou da zona de rebaixamento, chegando aos oito pontos conquistados. A distância para o São Paulo Crystal, que ainda joga na rodada, agora é de quatro pontos. O Nacional, por outro lado, fica estacionado nos 11 pontos, na terceira colocação.

Atuando fora de casa, o Canário do Sertão chegou à quarta rodada sem vencer na competição, correndo o risco de sair da zona de classificação ainda nesta rodada.

Próximos jogos

O Campinense entre em campo novamente no domingo (10), diante do Atlético de Cajazeiras, às 16h, pela penúltima Campeonato Paraibano. O Canário do Sertão, por outro lado, encara o Pombal às 17h, também no domingo (10), pelo Estadual.

Resumo da partida

Atuando em seus domínios, a Raposa teve mais a bola e se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. No começo do duelo, Ângulo mandou a bola na área e Lucão saiu mal. A bola sobrou para Matheus, que de cabeça, tirou tinta da trave adversária.

Atuando fora de casa, o Nacional, basicamente não criou no primeiro tempo, deixando o goleiro Rodrigues, da Raposa, praticamente inerte. Sem força ofensiva, defensivamente o time conseguiu segurar as investidas do Campinense, que também criou pouco.

Após o intervalo, esperava-se que as equipes criassem mais oportunidades. Porém, a torcida presente viu um reflexo do primeiro tempo. A melhor chance foi de Tiago Cunha, do Canário, que colocou o goleiro Rodrigues para trabalhar. O arqueiro da Raposa fez uma ótima defesa para evitar o gol.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, Nickson acertou a trave depois de uma bela jogada individual. Na sequência, Jailton acabou desviando contra a própria meta. O gol ajudou o Campinense a se afastar da zona de rebaixamento, e complicou a vida do Nacional na tabela.

Ficha técnica:

Campinense 1

Rodrigues; Clayton (Alison Daniel), Eduardo, Matheus e Ramon Baiano; Ângelo, Rayanderson (Nickson) e Brunão; Lucas Reis (Jônatas), Alan Pedro e Maycon Rangel (Kaio). Técnico: Francisco Diá

Nacional de Patos 0

Lucão; Toninho Paraíba, Jairo, Wendel e Daniel; Moreilândia, Otávio (Jair) e Romarinho; Tiago Cunha (De Sousa), Siloé e Jailton. Técnico: Michel Lima

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande

Árbitro: Willian Cácio de Oliveira

Assistentes: Paccelli Thiago de Vasconcelos e Giovanni Beni Rodrigues

Gol: Jailton (Contra)

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

Técnico do Treze analisa momento do clube na Série D, destaca foco no acesso, mas não descarta título: “Objetivo grande”

2

Esportes

Técnico do Treze prega cautela sobre reforços, mas admite busca por atacante: “Estamos conversando”

3

Esportes

Sousa tem retrospecto equilibrado contra o Iguatu na Série D; confira histórico

4

Esportes

Botafogo-PB mira contratação de Dione, ex-Campinense; veja detalhes

5

Esportes

Árbitro vê desvio em goleiro do Botafogo-PB em chute do meio de campo e gol do Confiança é registrado em súmula como contra