Paraibano

Treze termina 1ª fase na liderança e G-4 não muda; veja duelos da semifinal do Paraibano

Toda última rodada foi disputada neste sábado e definiu a primeira fase

Treze vence o Campinense e termina a primeira fase do Paraibano na liderança

Foto: Treze/Reprodução

A primeira fase do Campeonato Paraibano terminou neste sábado (16) com a definição dos quatro semifinalistas e ratificação dos dois times rebaixados para a segunda divisão estadual. Destaque para a boa vitória do Treze sobre o Campinense por 3 x 0, que garantiu a liderança geral da competição.

Quem também carimbou vaga para a próxima fase foram Serra Branca, Botafogo e Sousa. O quarteto agora segue na competição para a semifinal com os seguintes duelos: Treze x Sousa e Serra Branca x Botafogo-PB. A tabela com detalhes de locais, datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paraibana de Futebol no decorrer desta semana.

Por outro lado, São Paulo Crystal e Atlético foram rebaixados.

Treze vence o Campinense e termina a primeira fase do Paraibano na liderança
Foto: Treze/Reprodução

A última rodada do Paraibano

Treze 3 x 0 Campinense

No duelo no estádio Amigão, o Treze confirmou o bom momento no Paraibano e confirmou a liderança geral ao vencer o Campinense por 3 x 0. Os gols foram marcados por Thiaguinho (duas vezes) e Edmundo.

São Paulo Crystal 0 x  3 Serra Branca

A vice-liderança do estadual ficou com o Serra Branca, que consegue pela primeira vez passar de fase em sua história. Os gols da partida foram marcado por Histone e Uelber (2x).

Atlético de Cajazeiras 3 x 0 Botafogo-PB

A grande “surpresa” da última rodada foi a boa vitória do já rebaixado Atlético contra o Botafogo. Apesar da derrota, o Belo termina como terceiro colocado na classificação. Os gols do jogo foram marcados por Biel, David e Galeguinho.

Sousa 1 x 1 Pombal

O último time a garantir matematicamente a classificação para a semifinal foi o Sousa. A vaga veio graças a um empate em casa por 1 x 1. Diego Ceará abriu o placar. No fim do jogo, os visitantes empataram com Jardel. O Pombal, por sua vez, está eliminado.

Nacional de Patos 1 x 2 CSP

O último duelo e que não teve um “final feliz” aconteceu no estádio José Cavalcanti. E melhor para o CSP que, de virada, venceu os donos da casa por 2 x 1. Jairo abriu o placar no primeiro tempo. Mas com dois gols no final da etapa final, o CSP virou com Mano Walter e Kenedy.

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

Sousa-PB terá desfalques na defesa para duelo contra o Atlético-CE, pela Série D

2

Esportes

Treze vence o Potiguar de Mossoró e se isola na liderança do Grupo A3

3

Esportes

Botafogo-PB recebe proposta milionária para compra da sua SAF; Conselho convoca reunião

4

Esportes

Técnico do Treze-PB destaca comprometimento do elenco no primeiro turno da Série D: “Campanha muito regular”

5

Esportes

Com gol polêmico no fim do jogo, Sousa-PB vence o Maracanã-CE pela Série D