Veja vídeo

Diablo Immortal: veja gameplay e requisitos do novo jogo da Blizzard

Diablo Immortal é o novo MMORPG da Blizzard desenvolvido junto à NetEase Games. O título traz anjos e demônios travando uma guerra eterna pelo domínio do Santuário, e fica disponível para baixar a partir desta quarta-feira (1) para celulares Android ou iPhone (iOS), além de PC. Esse é o primeiro título da franquia Diablo voltado para dispositivos móveis. Para baixar, basta acessar as respectivas lojas de aplicativos (Google Play Store ou App Store) e fazer o download.

Já no computador (com Windows), é necessário ter o app Battle.net, além de uma conta na plataforma. O título está em fase Beta Aberto, mas quem experimentar o jogo pode continuar seu progresso após o período de teste. Veja, a seguir, mais detalhes de gameplay e requisitos para rodar Diablo Immortal.

Gameplay

Dos arredores devastados de Valória às sombras da selva de Bilefen, os jogadores têm à disposição um vasto mundo aberto para explorar. Com elementos de ação Hack N’ Slash, Diablo Immortal oferece uma experiência rica ambientada no sinistro reino mortal.

Você deve aprimorar seus equipamentos, derrotar exércitos de demônios e invadir masmorras sombrias para reunir os fragmentos da Pedra do Mundo estilhaçada e evitar o retorno do Senhor do Terror.

Há seis opções de classe à disposição: Bárbaro, Cruzado, Caçador de Demônios, Monge, Necromante ou Arcanista. Além disso, os players podem formar Grupos Guerreiros com até oito membros e entrar em clãs com até 150 pessoas. Como o jogo possui crossplay e transferência de progresso, ou seja, você e seus amigos podem se aventurar online sem barreiras entre plataformas.

Por fim, o título traz novidades no sistema de PvP. Agora, o Ciclo de Conflito é baseado em clãs competindo entre si, e o melhor jogador do servidor tem direito à Coroa Eterna e à liderança dos Imortais. Quem detiver o título, deverá defendê-lo em diversos modos de batalha.

As versões para iPhone (iOS) utilizam um sistema diferente de requisitos mínimos. Em geral, Diablo Immortal é compatível com celulares iPhone 6S ou posteriores, segundo os desenvolvedores. Aparelhos iPad e iPod Touch, por exemplo, precisam ter o sistema operacional iOS 11, iPadOS 11 ou superiores.