Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Games

Editoria sobre Games ir para editoria →

Games

Jogo que simula pandemias é banido pelo governo chinês

Órgão do governo chinês afirma que há conteúdo ilegal no game

Em nota, a desenvolvedora Ndemic Creations afirma que “a situação está completamente fora de seu controle” e que está tentando entrar em contato com o governo chinês para resolver o conflito. (Foto: Reprodução)

Por

Jogadores chineses interessados em baixar o jogo Plague Inc. tiveram uma surpresa desagradável nesta quinta-feira (27). O game foi removido da App Store após ser classificado como “conteúdo ilegal no país” pelo órgão de Administração do Ciberespaço Chinês. Não se sabe se o caso tem ligação com o surto de coronavírus (COVID-19) que atinge o país, popularizando o jogo desde o início do ano. Com o objetivo de simular pandemias, o título está disponível para celulares Android e iOS (iPhone), PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam).

Em nota, a desenvolvedora Ndemic Creations afirma que “a situação está completamente fora de seu controle” e que está tentando entrar em contato com o governo chinês para resolver o conflito.

“Estamos nos esforçando para achar um jeito de devolver o jogo para os jogadores chineses – nós não queremos desistir de vocês. No entanto, como um pequeno estúdio de jogos independente no Reino Unido, as chances estão contra nós. Nossa prioridade é fazer contato com o órgão de Administração do Ciberespaço Chinês para entender suas preocupações e trabalharmos juntos para achar uma solução”, afirma a Ndemic Creations.

Plague Inc. convida o jogador a se desenvolver como uma doença fictícia, tentando exterminar toda a população mundial. Diferentes estratégias podem ser utilizadas para a evolução da pandemia, com escolha de diversos sintomas e formas de transmissão.

Vale lembrar que, no fim de janeiro, as procuras no Google por Plague Inc. dispararam no mundo, inclusive no Brasil. O aumento de interesse estava diretamente relacionado com o atual surto do coronavírus em diversos países, já que o game tem a curiosa proposta de emular uma pandemia de uma doença mortal.

Na ocasião, o site da desenvolvedora saiu do ar por causa do pico de acessos. Em sua página oficial, a empresa emitiu um alerta. "Contudo, por favor se lembrem que Plague Inc. é um jogo, não um modelo científico e o atual surto do coronavírus é uma situação real que está impactando um grande número de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores busquem as informações diretamente com as autoridades locais e globais de saúde".

Enquanto isso, nada muda para a comunidade global. A Ndemic Creations promete lançar novos updates para o título e para seu novo jogo, Rebel Inc.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Campina Grande realiza Campeonato de Jogos Eletrônicos com equipes do Campinense e Treze para alunos da rede municipal

Usuários do FIFA 22 reclamam de lentidão e travamento no Nordeste: "Bizarro! Quero meu dinheiro de volta!"

FIFA 22: pro player André Lima dá 5 dicas imperdíveis

Horizon Forbidden West: aguardado lançamento para PS4 e PS5 entra em pré-venda