Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Games

Editoria sobre Games ir para editoria →

Finalizado

Magic Castle: game para PlayStation é lançado após 23 anos 'de atraso'

RPG japonês foi desenvolvido para rodar no primeiro console da Sony, mas acabou nunca publicado oficialmente.

Jogo para PS1 é lançado com 20 anos de atraso. (Foto: Reprodução/PIROWO)

Por

Magic Castle finalmente foi lançado. O RPG foi projetado em 1998 por um pequeno grupo de desenvolvedores japoneses, com lançamento planejado para PlayStation 1 (PS1) ainda naquele ano. Antes do final do seu desenvolvimento, no entanto, o jogo acabou engavetado. 

Agora, mais de vinte anos após o início de sua produção, o game finalmente chega ao clássico console da Sony — ou, pelo menos, aos usuários que ainda emulam a antiga plataforma.

Recentemente, um dos membros do projeto, PIROWO, encontrou os arquivos originais e o código fonte do título e decidiu trabalhar para finalizar o game. Apesar da idade, o RPG chama a atenção por conter diversos elementos de jogo bastante avançados para a época, como interface customizável e trilha sonora dinâmica, que se adequa ao clima da ação.

O desenvolvedor compartilhou, ainda, um vídeo de gameplay com quase 10 minutos, que foi usado para tentar vender o jogo a publicadores na época. Segundo o próprio PIROWO, a Sony havia se interessado muito pelo RPG, mas, após uma negociação, terminou sugerindo que o time abandonasse o projeto para trabalhar em um outro título, o que acabou nunca acontecendo.

Sem citar o nome da gigante japonesa, durante uma entrevista ao portal Net Yaruze Europe, PIROWO comentou que o projeto esteve muito próximo de ser abraçado por uma "empresa muito famosa por publicar RPGs japoneses". Segundo o desenvolvedor, infelizmente o acordo não avançou, fazendo com que Magic Castle nunca fosse lançado para o PS1.

A versão jogável de Magic Castle já está disponível para download gratuito. Para rodar o game, é necessário usar um software emulador de PlayStation 1. O desenvolvedor prometeu, também, patches de atualizações ao game, como suporte para quatro jogadores simultâneos (que era um dos destaques do jogo, quando foi idealizado) e uma tradução completa, por exemplo. 

Caso esteja interessado em baixar o RPG, acesse aqui

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Entenda por que heróis LGBT ganham terreno nos games e até 'Zelda' saiu do armário

McLaren anuncia parceria com dona do Free Fire para jogo de corrida

Magic Castle: game para PlayStation é lançado após 23 anos 'de atraso'

'Among Us' chega à marca de meio bilhão de jogadores em novembro, segundo Nielsen