Games

Patente registrada revela possível visual do controle do PlayStation 5

As imagens não garantem que o produto final será exatamente como apresentado, já que o registro é feito para garantir propriedade sobre o item em questão

Patente registrada revela possível visual do controle do PlayStation 5

Também foi confirmado que o controle terá carregamento com USB Tipo-C e mais tempo de bateria. Cerny disse que o controle ainda não tem nome oficial. — Foto:Reprodução

Um novo registro de patente feita pela Sony pode ter revelado o sucessor do DualShock 4 para PS5. No documento, é possível encontrar esboços do que parece ser um novo design de controle, com algumas mudanças sutis quando comparado com o produto já disponível para a geração atual de consoles da marca.

As imagens não garantem que o produto final será exatamente como apresentado, já que o registro é feito para garantir propriedade sobre o item em questão. Confira as imagens publicadas no site oficial de patentes do Japão:

De acordo com o arquiteto de sistema Mark Cerny ao Wired, o próximo controle de PlayStation terá “gatilhos adaptáveis” que oferecem darão ao jogador uma sensação diferente para cada tipo de ação in-game. 

Por exemplo, disparar uma flecha terá uma tensão distinta de disparar uma escopeta — isso também acontece graças ao feedback háptico, motores de vibração e bobinas de voz localizadas em ambos os lados da manete.

Também foi confirmado que o controle terá carregamento com USB Tipo-C e mais tempo de bateria. Cerny disse que o controle ainda não tem nome oficial.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda