Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Games

Editoria sobre Games ir para editoria →

Games

Pokémon GO passa a funcionar de maneira diferente por causa do coronavírus

Por enquanto, jogadores precisarão andar menos para progredir

Todas essas mudanças já estão disponíveis e permanecerão ativas "até que uma atualização seja anunciada". (Foto: reprodução)

Por

A Niantic anunciou algumas mudanças de jogabilidade em Pokémon GO para adaptar o jogo mobile às medidas contra o coronavírus tomadas em todo o mundo.

Em comunicado enviado ao Polygon, a Niantic declarou que está "priorizando atualização de Pokémon Go com experiências que possam ser apreciadas individualmente".

Incenso, que aumenta o número de aparições de Pokémon, estará disponível com 99% de desconto e vão durar uma hora.

Incubadoras, que os jogadores usam para chocar ovos após andarem por uma distância X na vida real, funcionarão com o dobro da eficiência — exigirão metade do que costuma ser exigido.

Ademais, PokéStops vão dar presentes com maior frequência. 

Todas essas mudanças já estão disponíveis e permanecerão ativas "até que uma atualização seja anunciada".

Liga de Batalha

A primeira temporada da Liga de Batalha GO chega em Pokémon GO hoje, dia 13 de março, às 17h do horário de Brasília. O recurso já estava disponível no game desde fevereiro, mas só agora terá seu início oficial.

Para participar, basta caminhar cinco quilômetros para obter um passe que dá direito a cinco batalhas. No total, os treinadores poderão fazer até 35 combates por dia.

No que diz respeito ao balanceamento, os treinadores podem escolher em qual Liga eles desejam batalhar: a Grande Liga, que permite Pokémon com até 1500 Pontos de Combate; a Ultra-Liga, com limite de 2500 PC e Liga Mestra, que não possui limitações desse tipo.

O sistema de batalha é o mesmo que já se consagrou dentro do game mobile: cada treinador terá três Pokémon à sua disposição. Os monstrinhos são equipados com ataques rápidos e carregados para infringir dano no oponente; há ainda dois escudos, que anulam o dano dos golpes carregados.

Por mais que traga o espírito competitivo a Pokémon GO, Matthew Slemon e Matthew Ein, Product Manager e Game Designer da Niantic, afirmam que a base de jogadores da Liga de Batalha está conquistando até mesmo os jogadores mais casuais.

“Você pode usar qualquer Pokémon e será colocado contra uma pessoa de habilidade similar. Pensamos que isso é bem menos intimidador para jogadores que queiram pedir conselhos”, eles explicam em conversa com o The Enemy.

Para os que gostam de competição, a Niantic ainda não pensa em estabelecer um cenário de eSports, mas não afasta a possibilidade de expandir o modo de jogo para algo mais ambicioso.


Recompensas

Desde seu lançamento, a Liga de Batalha GO já premiava os jogadores com Pokémon muito interessantes, com o destaque indo para o Pikachu com máscara de luta livre. Essa qualidade apenas subiu, e já é possível usar a Liga como forma de capturar vários lendários.

A primeira temporada terá Lugia, Cobalion, Giratina em sua forma alterada e Thundurus como os destaques na recompensa por ser um bom treinador, dando uma opção às tradicionais reides, que são uma das principais formas de se obter Pokémon lendários.

“A intenção é garantir que os jogadores continuem jogando o resto do jogo”,dizem Slemon e Ein. “Não estamos tentando lançar um novo estilo de Pokémon GO onde você não precisa sair de casa”.

Para encontrar os Pokémon raros, é necessário alcançar o ranque 4 na Liga de Batalha. Essa graduação pode ser alcançada de forma bastante simples, bastando completar 15 lutas no game.

Assim, ainda é seguro dizer que as reides e confrontos com Equipe Rocket seguem sendo importantes para manter seu elenco de monstrinhos atualizados. De qualquer forma, a Liga de Batalha é uma alternativa diferenciada para conquistar alguns lendários.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para Android e iOS.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Xbox Series X e S chegam ao Brasil em 10 de novembro

Sony apresenta interface do PlayStation 5

'Crash Bandicoot 4' e 'Star Wars' são destaques nos lançamentos da semana

Microsoft anuncia aquisição da ZeniMax Media, proprietária da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões