Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Games

Editoria sobre Games ir para editoria →

Games

Sony adia lançamento do PlayStation 5 em apoio a protestos pela morte de George Floyd

"Nós não sentimos que agora seja um momento para celebração e, por agora, nós queremos recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas", declarou a empresa em nota

"Nós continuaremos a trabalhar por um futuro marcado por empatia e inclusão e apoiamos nossos criadores, jogadores, funcionários, familiares e amigos negros", completou o comunicado (Foto: Reprodução)

Por

Sony anunciou que o evento virtual do lançamento do PlayStation 5, marcado para esta quinta-feira (4), foi adiado em solidariedade aos protestos nos Estados Unidos.

"Apesar de saber que gamers por todo o mundo estão animados para ver os jogos de PS5, nós não sentimos que agora seja um momento para celebração e, por agora, nós queremos recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas", declarou a empresa em nota publicada nas redes sociais dedicadas ao videogame.

Apesar de não mencionar diretamente as manifestações americanas no tuíte, o contexto defendido pela gigante de tecnologia japonesa foi exposto na postagem anterior ao anúncio, também na tarde desta segunda-feira (1º), em que a Sony afirmou "denunciar o racismo sistêmico e a violência contra a comunidade negra". 

"Nós continuaremos a trabalhar por um futuro marcado por empatia e inclusão e apoiamos nossos criadores, jogadores, funcionários, familiares e amigos negros", completou o comunicado, encerrado pela hashtag Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), um marco do movimento norte-americano. 

Nesta segunda, os Estados Unidos chegam a sete dias consecutivos de protestos que começaram após a morte de George Floyd, de 46 anos, por policiais em Minnesota. A violência de agentes de segurança contra a população afro-americana, recorrente nos últimos anos, é o principal alvo dos manifestantes.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Xbox Series X e S chegam ao Brasil em 10 de novembro

Sony apresenta interface do PlayStation 5

'Crash Bandicoot 4' e 'Star Wars' são destaques nos lançamentos da semana

Microsoft anuncia aquisição da ZeniMax Media, proprietária da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões