Em Mendoza

Acidente de ônibus na Argentina deixa pelo menos 19 mortos

Trata-se de um micro-ônibus da empresa chilena Turbus, que se acidentou na rota nacional 7, na altura do Parque Aconcágua

Acidente de ônibus na Argentina deixa pelo menos 19 mortos

O acidente aconteceu em uma estrada na provim cia de Mendoza — Foto:Reprodução

Pelo menos 19 pessoas morreram e várias ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus que circulava por uma estrada da província argentina de Mendoza (oeste) com destino ao Chile, confirmaram à Agência Efe fontes policiais.

Trata-se de um micro-ônibus da empresa chilena Turbus, que se acidentou na rota nacional 7, na altura do Parque Aconcágua.

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado na área da chamada Curva do Gesso, por motivos que ainda são investigados. Segundo acrescentaram meios de comunicação locais, no veículo viajavam 40 passageiros, entre eles três menores.

“A Turbus informa que, após os fatos, imediatamente o pessoal da empresa se deslocou até o lugar para atender a emergência e colaborar com as tarefas dos policiais e dos serviços médicos de urgência”, afirmou um comunicado de companhia de transporte.

Diversos passageiros disseram aos meios de comunicação locais que o ônibus circulava “em alta velocidade” no momento do acidente.

Policiais da cidade de Uspallata disseram à Agência Efe que todos os feridos foram resgatados e transferidos para hospitais próximos.

Em uma breve declaração à imprensa, a ministra da Saúde de Mendoza, Claudia Najul, detalhou que o número de feridos chega a 22, entre os quais se encontram seis pessoas de nacionalidade chilena, duas peruanas, uma colombiana, uma haitiana, e os demais de nacionalidade argentina.

Entre os feridos há três crianças, todas argentinas, de entre 2 e 4 anos, que sofreram diversos traumatismos.

“A situação das crianças é grave, mas é preciso esperar para ver como evoluem”, disse o subsecretário de Saúde provincial, Oscar Sagás, que acompanhava a ministra. O governo de Mendoza ainda não divulgou a lista dos 19 mortos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano