Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas na explosão de uma bomba contra um ônibus do Exército em Colombo, informou a polícia da capital do Sri Lanka.
Uma bomba de grande potência explodiu na passagem do ônibus militar nas proximidades do Hotel Nippon, em um bairro comercial de Colombo, no qual as Forças Armadas têm importantes instalações.
"Suspeitamos que a bomba estava à margem da avenida. Porém, ainda é cedo para ser conclusivo", disse um policial que participa da investigação.
"Há vários civis entre as vítimas e mais de 20 já foram hospitalizados", acrescentou. Os feridos foram levados para o Hospital Nacional de Colombo, onde o estado de sete deles era considerado crítico.
A área do ataque, conhecida como Slave Island, abriga o quartel-general da Aeronáutica e unidades da polícia.
O atentado aconteceu um dia depois do assassinato de um deputado da oposição cingalesa, representante da minoria tâmil, em um templo hinduísta de Colombo.
Este foi o terceiro deputado tâmil assassinado em dois anos em um país em que o Exército combate na região norte os rebeldes separatistas desta etnia.
Os Tigres Tâmeis, hinduístas, lutam pela independência do norte e nordeste do Sri Lanka, povoado em 75% por cingaleses budistas.
Desde 1972, entre 60 e 70 mil pessoas morreram em atos violentos, 6 mil deles desde o fim de 2005.
Fonte: G1