Reading

Ataque com faca mata três pessoas e deixa feridos na Inglaterra; homem é preso

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas após serem esfaqueadas neste sábado (20) em um parque na cidade de Reading, no sul da Inglaterra.

Ataque com faca mata três pessoas e deixa feridos na Inglaterra; homem é preso

Nas redes sociais circulam vídeos que supostamente mostram ao menos quatro pessoas esfaqueadas no chão do Parque Forbury Gardens, em Reading, na Inglaterra. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Polícia britânica classificou o ataque como “incidente grave” e pediu para as pessoas ficarem longe da área. Homem foi preso. A polícia antiterrorismo está participando das investigações.

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas após serem esfaqueadas neste sábado (20) em um parque na cidade de Reading, no sul da Inglaterra. A polícia britânica confirmou o “incidente grave” no Parque Forbury Gardens. Um homem foi preso, e a polícia antiterrorismo está participando das investigações.

Durante a manhã, o parque reuniu manifestantes do protesto antirracista do movimento “Black Lives Matter” (Vidas negras importam). Ainda não se sabe se há alguma relação do crime com o protesto.

A autoridade policial pediu para as pessoas ficarem longe da área. A cidade fica a cerca de 1 hora de Londres, capital do país.

“Estamos cientes dos relatos de um incidente no [Parque] Forbury Gardens, em Reading. Policiais estão no local e investigam o incidente. A polícia compareceu por volta das 19h, juntamente com outros serviços de emergência. Os policiais prenderam um homem no local que agora está sob custódia da polícia.”

Nas redes sociais circulam vídeos que supostamente mostram ao menos quatro pessoas esfaqueadas no chão do Parque Forbury Gardens, em Reading, na Inglaterra.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, escreveu que os pensamentos dele “estão com todos os afetados pelo terrível incidente em Reading” e agradeceu “aos serviços de emergência”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano