Estados Unidos

Atirador da Califórnia matou a própria mulher antes de ataque em escola

O ataque, iniciado naquela residência, deixou cinco pessoas mortas e ao menos dez feridas, na escola - muitas por vidros quebrados -, entre elas crianças

Atirador da Califórnia matou a própria mulher antes de ataque em escola

Escola alvo de ataque fica em zona rural ao norte da Califórnia — Foto:Reprodução

Suspeito de ataque a tiros em uma escola primária na Califórnia, Estados Unidos, na última terça-feira, matou a própria mulher e escondeu seu corpo em casa antes de abrir fogo contra frequentadores da instituição, situada em Rancho Tehama Reserve, ao norte do estado. O cadáver foi encontrado debaixo de tábuas, de acordo com informações da “BBC”.

O ataque, iniciado naquela residência, deixou cinco pessoas mortas e ao menos dez feridas, na escola – muitas por vidros quebrados -, entre elas crianças. Uma delas, Alejandro Hernandez, de 6 anos, foi atingida por dois tiros. A família do menino criou uma conta do GoFundMe para arrecadar dinheiro que possa ajudar nos custos de seu tratamento.

O crime ocorreu num momento em que os pais haviam acabado de deixar os filhos no colégio, por volta das 8h. Logo após o ataque, o atirador foi morto pela polícia. No local, foram encontrados dois rifles semi-automáticos, comumente usados em assaltos, oriundos de fabricação e comércio ilegal. Um colete de modelo militar, capaz de armazenar diversas munições, também foi usado pelo atirador.

Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o xerife-assistente do condado de Tehama Phil Johnston contou que o criminoso, identificado como Kevin Janson Neal, de 43 anos, subia e descia as escadas do colégio atirando em estruturas aleatoriamente. Seu plano, acredita a polícia, era matar o maior número de pessoas possível, apesar de ainda não haver clareza sobre sua motivação. Relatos dão conta de que o estopim foi uma disputa doméstica entre eles e vizinhos da comunidade rural, a cerca de 195 km de Sacramento, capital da Califórnia.

PROFESSORES HERÓIS

Diante do ataque de fúria de Neal, professores da instituição o impediram de entrar nas salas, o que poupou a vida de muitos estudantes. As autoridades louvaram essa atitude chamando os docentes de heróis. Os funcionários da escola Rancho Tehama criaram um bloqueio, segurando as portas, logo após ouvir disparos próximos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

3

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

4

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

5

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos