Atentado

Atirador invade sinagoga a tiros e mata quatro pessoas nos EUA

De acordo com a emissora CNN, ao menos quatro pessoas foram mortas e 12 foram baleadas — emissoras locais, no entanto, falam em sete mortos. Segundo as autoridades, um suspeito de ter realizado os disparos já foi neutralizado.

Atirador invade sinagoga a tiros e mata quatro pessoas nos EUA

Carros da polícia de Pittsburgh respondem a chamado de atirador próximo à sinagoga. — Foto:reprodução

PITTSBURGH — Agentes policiais dos Estados Unidos foram convocados com urgência à sinagoga Tree of Life Congregation, em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, contra um atirador na manhã deste sábado. De acordo com a emissora CNN, ao menos quatro pessoas foram mortas e 12 foram baleadas — emissoras locais, no entanto, falam em sete mortos. Segundo as autoridades, um suspeito de ter realizado os disparos já foi neutralizado.

Nas redes sociais, usuários postavam imagens e vídeos que mostravam intenso policiamento no local no bairro de Squirrel Hill, onde o chamado foi feito por volta das 10h (horário local). De acordo com a testemunha responsável por acionar as forças de emergência, o atirador entrou atirando no templo, o que gerou pânico e correria.

A SWAT, esquadrão de elite da polícia americana, também esteve no local. De acordo com a polícia, ao menos três policiais foram atingidos pelo atirador e tiveram que se proteger atrás de suas viaturas.

Ainda que uma pessoa suspeita de ser o autor dos disparos ja ter sido neutralizada, as autoridades responsaveis pelo caso ainda tratam a situação com o estado de “atirador ativo”, uma vez que os agentes precisam vasculhar a área para determinar se ainda existe perigo. Fiéis que estavam na sinagoga no momento do tiroteio também continuam dentro do prédio por questões de segurança.

A Universidade Carnegie Mellon, nas proximidades, também teria entrado em confinamento, e os estudantes receberiam mensagens dizendo para não saírem da instituição. Policiais também foram mobilizados para outras sinagogas da região como medida de segurança contra uma ação orquestrada.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

3

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

4

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano

5

Mundo

Israel aumentou em 5% a compra de armas desde 2019; Irã fez maior compra de caças em 20 anos