África

Avião com 45 passageiros a bordo cai no Sudão do Sul e todos sobrevivem

Os passageiros conseguiram sair pela porta traseira do avião após um pouso forçado que deixou pelo menos 37 feridos e nenhuma vítima fatal

Avião com 45 passageiros a bordo cai no Sudão do Sul e todos sobrevivem

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião parcialmente destruído e fumegante, com o logo da companhia aérea local — Foto:Divulgação

Um avião comercial que transportava 45 pessoas fez um pouso forçado nesta segunda-feira na cidade de Wau, noroeste do Sudão do Sul, deixando ao menos 37 feridos e nenhuma vítima fatal, informaram fontes do aeroporto e oficiais.

“É um completo milagre”, disse à rede americana CNN Ateny Wek Ateny, porta-voz do governo do Sudão do Sul. “Há apenas ferimentos leves. Não houve uma única morte.” De acordo com Ateny, o piloto saiu da pista, e o avião da companhia South Supreme Airlines caiu sobre o chão de terra batida. O lado direito da aeronave ainda atingiu um carro, o que deu origem a um incêndio. Os passageiros saíram pela porta traseira do avião.

“As ambulâncias transportaram a maioria dos passageiros do aeroporto ao hospital. Temos 37 passageiros que estão recebendo cuidados médicos”, declarou à agência AFP o ministro de informação do Estado de Wau, Bona Gaudensio.

“O tempo estava ruim. A visibilidade não estava boa e o avião saiu da pista de aterrissagem e sofreu um acidente”, afirmou Paul Charles, um engenheiro do aeroporto de Wau. “Algumas pessoas conseguiram deixar o avião por conta própria, enquanto outras precisaram ser retiradas”, acrescentou.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião parcialmente destruído e fumegante, com o logo da companhia aérea local.

“O avião transportava 40 passageiros e 5 membros da tripulação a bordo”, afirmou Gabriel Ngang, diretor da companhia aérea South Supreme Airlines. A aeronave voava da capital, Juba, a Wau, acrescentou.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano