Brisbane

Brasileira é achada morta após 10 dias desaparecida na Austrália

Mulher, que tinha 21 anos, morava no país desde 2004. Corpo não tinha sinais de violência e a policia australiana investiga o caso.

Brasileira é achada morta após 10 dias desaparecida na Austrália

Familiares da jovem, que nasceu na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, lamentaram sua morte nas redes sociais — Foto:Reprodução

A polícia australiana confirmou que o corpo de Criskeila Veloso Gomes, 21 anos, foi encontrada neste sábado (8) em uma praia da cidade de Brisbane, no estado de Queensland, na Austrália. A garota estava desaparecida desde 28 de novembro.

Em uma página nas redes sociais o consulado do Brasil em Brisbane, também confirmou a morte da jovem. “O consulado está em contato efetivo com os familiares tanto na Austrália, como no Brasil. O consulado vai apoiar nos trâmites burocráticos que se fizerem necessários”, informou o cônsul honorário Valmor Gomes Morais.

Ainda segundo Valmor, a polícia vai realizar exames periciais para identificar a causa da morte e reconfirmar a identidade por meio de registros da arcada dentária antes do corpo ser trazido de volta para o Brasil.

Familiares da jovem, que nasceu na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, lamentaram sua morte nas redes sociais.

Criskeila foi morar na Austrália com a família em 2004, mas os pais decidiram voltar e ela permaneceu no país. Criskelly Gomes, irmã da garota, revelou ter conversado com ela um dia antes de seu desaparecimento e que Criskeila teria afirmado que tudo estava bem. 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano