Mundo

Competidora de escalada morre aos 16 anos após cair de penhasco

De acordo com o jornal The Guardian, ela caiu de uma altura de 150 metros quando estava atravessando um caminho complicado acompanhada de um um grupo de amigos.

Competidora de escalada morre aos 16 anos após cair de penhasco

Segundo a BBC, a atleta teria escorregado. As circunstâncias da morte ainda não são totalmente conhecidas. — Foto:Reprodução

PORTO ALEGRE, RS (UOL-FOLHAPRESS) — Luce Douady morreu aos 16 anos após sofrer uma queda de um penhasco, no sudeste da França, perto de Grenoble, no último domingo. Segundo a BBC, a atleta teria escorregado. As circunstâncias da morte ainda não são totalmente conhecidas.

A investigação seguirá nos próximos dias. O corpo da jovem já foi recuperado do local. De acordo com o jornal The Guardian, ela caiu de uma altura de 150 metros quando estava atravessando um caminho complicado acompanhada de um um grupo de amigos.

Luce era considerada a principal promessa da escalada mundial. Ela deveria participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 em razão da pandemia de novo coronavírus, na modalidade Bouldering, que estreia no evento.

“É com muita tristeza que a comunidade de alpinistas recebeu, este domingo, a notícia da morte de um deles. Luce era uma jovem atleta muito promissora na equipe de escalada francesa. Com apenas 16 anos, o futuro estava diante dela”, lamentou a Federação Francesa de Alpinismo, em comunicado.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano