Alerta

Coreia do Norte realizou neste domingo novo teste com míssil, diz Seul

Os especialistas consideram que com estes últimos testes, o regime de Kim Jong-un estaria colocando a prova o novo governo sul-coreano

Coreia do Norte realizou neste domingo novo teste com míssil, diz Seul

O projétil voou cerca de 500 quilômetros para o leste, por isso teria caído no Mar do Japão — Foto:Reprodução

A Coreia do Norte realizou, neste domingo, mais um teste com míssil, lançado no sul do país, que percorrer cerca de 500 quilômetros, apenas uma semana após ter disparado outro projétil balístico de médio alcance, que contribuiu para aumentar a tensão na península, de acordo com informações do Exército da Coreia do Sul.

“A Coreia do Norte disparou um míssil não identificado, a partir de um ponto perto de Pukchang, na província de Pyongan Sul”, afirmou o Estado Maior Conjunto (JCS), em um breve comunicado.

Em um comunicado posterior, foi divulgado que o teste aconteceu às 16h59 (horário local, 4h59 de Brasília) e que o projétil voou cerca de 500 quilômetros para o leste, por isso teria caído no Mar do Japão.

Porta-vozes do JCS explicaram à agência “Yonhap” que estão analisando o tipo de míssil e sua trajetória, e descartam, por enquanto, que se trate de um míssil balístico intercontinental (ICBM).

O teste acontece apenas uma semana depois de Pyongyang ter lançado o “Hwasong 12”, um novo míssil de médio alcance que mostrou importantes avanços em relação com que o regime de Kim Jong-un desenvolva no futuro um ICBM, com ogiva nuclear que possa chegar aos Estados Unidos.

Os especialistas consideram que com estes últimos testes, o regime de Kim Jong-un estaria colocando a prova o novo governo sul-coreano, do presidente Moon Jae-in, que chegou ao poder há quase duas semanas, com a promessa de melhorar os laços com Pyongyang, mas ao mesmo tempo mantendo o mecanismo de sanções.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Hamas propôs cessar-fogo para adiar operação militar em Rafah, diz Netanyahu

2

Mundo

Primeira-ministra da Itália oferece ajuda ao Brasil para a tragédia do Rio Grande do Sul

3

Mundo

Israel tira Al Jazeera do ar e ordena fechamento de escritórios da emissora

4

Mundo

Aviões bombardeiros nucleares da Rússia voam a poucos quilômetros da costa dos EUA

5

Mundo

Boris Johnson esquece documento e é barrado em posto de votação por desobedecer lei criada por ele mesmo