EUA

‘A democracia é maior que o ego de qualquer um’, diz Michelle Obama

Até o momento, o governo Trump não tomou ações para fazer a transição junto à equipe de Joe Biden.

'A democracia é maior que o ego de qualquer um', diz Michelle Obama

Dois dias após a vitória do democrata, o governo bloqueou o acesso da equipe do democrata a dados e recursos para iniciar o processo, feito de forma independente até agora. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama disse em uma publicação no Instagram que “a democracia é maior que o ego de qualquer um”, em referência indireta ao presidente Donald Trump.

Ao falar sobre sua experiência na transição de poder com dois governos republicanos — a gestão George W. Bush (2001-2009), que precedeu Obama, e a gestão Trump (2017-2021), que o sucedeu — , ela comentou que “a Presidência não pertence a um indíviduo ou a um partido”.

“Fingir que ela pertence”, continuou, “dar margem para essas teorias da conspiração sem lastro, é por a saúde e a segurança do nosso país em perigo. Isto não é um jogo.” Ela pediu a seus seguidores para “honrar o processo eleitoral” e “estimular uma transição de poder suave”.

Até o momento, o governo Trump não tomou ações para fazer a transição junto à equipe de Joe Biden. Dois dias após a vitória do democrata, o governo bloqueou o acesso da equipe do democrata a dados e recursos para iniciar o processo, feito de forma independente até agora.

Nesta segunda-feira (16), no entanto, o assessor de Segurança Nacional de Trump disse que a vitória de Biden “obviamente parece ser o caso” e que faria “uma transição muito profissional no Conselho de Segurança Nacional” -sem, no entanto, estender a promessa ao resto do governo.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano