Bizarro

Diretora de funerária admite vender partes de corpos supostamente cremados nos EUA

Mulher fez famílias acreditarem que receberam cinzas de parentes, enquanto ela ganhava dinheiro por braços, pernas e até cabeças.

Diretora de funerária admite vender partes de corpos supostamente cremados nos EUA

O tribunal ouviu que Hess supostamente forjou doadores dos corpos, demonstrou que eles consentiram com o procedimento por meio de falsos formulários e adulterou outros documentos, como resultados de laboratório. — Foto:REUTERS

Uma diretora funerária se declarou culpada de vender ilegalmente partes dos corpos de pessoas falecidas para pesquisadores médicos e ganhar milhares de dólares com isso nos Estados Unidos. 

Megan Hess, de 45 anos, fez parte de um golpe que entre 2010 e 2018, enganou parentes em luto e os fez acreditar que seus entes queridos haviam sido cremados na funerária Sunset Mesa em Montrose, Colorado, conforme relatado pelo Telegraph.

A diretora funerária alegou que administrar o esquema, um serviço sem fins lucrativos, permitiu que ela oferecesse cremações gratuitas para famílias de baixa renda e superasse os preços de seus concorrentes.

De acordo com documentos judiciais, em algumas vezes corpos inteiros eram vendidos, enquanto em outras, apenas membros, como pernas, braços, torsos e até cabeças.

O tribunal ouviu que Hess supostamente forjou doadores dos corpos, demonstrou que eles consentiram com o procedimento por meio de falsos formulários e adulterou outros documentos, como resultados de laboratório.

Os relatórios também indicaram que ela ganhou cerca de 40 mil dólares (R$ 213,7 mil) extraindo e vendendo os dentes de ouro dos falecidos.

“Eu excedi o escopo do consentimento e estou tentando fazer um esforço para acertar”, disse Hess ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Grand Junction, Colorado.

Ela enfrenta agora até 20 anos de prisão e será sentenciada em janeiro. No entanto, famílias enlutadas dizem que a diretora não expressou remorso suficiente por suas ações.

“Eu gostaria de ouvir a Sra. Hess admite o que ela fez em vez de um júri a considerar culpada”, disse Debra Schum.

Danielle McCarthy, cujos restos mortais do marido faziam parte do esquema, descreveu o crime como “inconcebível”.

Apesar disso, eles consideraram o acordo de confissão generoso e o aceitaram por causa de seu desejo de seguir em frente.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano